sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Trilogia biográfica de Edir Macedo poderá se transformar em filme, revela coautor do livro “Nada a Perder”

A trilogia biográfica do bispo Edir Macedo poderá se tornar um filme, declarou o jornalista Douglas Tavolaro, coautor do livro “Nada a Perder” e presidente de jornalismo da TV Record.
O primeiro livro tem 288 páginas, superou a marca de 500 mil exemplares vendidos em 2012 e foca nas passagens polêmicas da vida do líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Os livros seguintes irão tratar da compra da TV Record pela IURD e a relação do bispo com as autoridades.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Tavolaro revela que a ideia de transformar a vida de Macedo em um longa-metragem ainda está no começo: “Existe um projeto para adaptar a trilogia para o cinema, mas em estágio bem embrionário”, revela.
O jornalista de 36 anos colaborou com o bispo na construção do roteiro do livro e na apuração jornalística dos fatos narrados por Macedo: “Existem personalidades com histórias de vida impressionantes mas, se forem mal contadas sob o aspecto literário, elas se tornam enfadonhas, burocráticas, sem vitalidade, distante dos leitores”, explica.
O processo de criação do livro envolveu mais de cem horas de entrevistas feitas por Tavolaro com Macedo, em diversos lugares. Como o bispo não tem residência fixa, o jornalista precisou viajar para ouvir as histórias de Macedo. De acordo com a Folha, os encontros aconteciam em sedes da Universal ao redor do mundo, ou nas casas em que Macedo passa dias.
-A última entrevista aconteceu em Londres, em abril deste ano. Foram momentos de muita intimidade, desabafos e de reflexões. Não se trata de um livro-reportagem, mas de uma obra para registrar a versão dele para a história de sua vida – conta Tavolaro.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário