quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Projeto Gospel Music: igrejas se organizam em projetos sociais e de evangelismo em Moçambique

O projeto Gospel Music Região Norte é uma iniciativa do pastor Agostinho Ricardo Viana, da Igreja Batista Renovada Penil, em Moçambique, e visa a integração de músicos e compositores para uma ofensiva de evangelização no país.
Baseados na passagem de Apocalipse 10:11, o projeto foi lançado no dia 05/01, e contará com a participação de músicos, cantores e compositores.
Entre as ações previstas, está o trabalho conjunto com igrejas e emissoras de rádio do país, além da unificação de esforços, para a “transmissão de mensagens do Evangelho de Cristo” e ainda a “sensibilização através de campanhas de comunicação educativas”.
Segundo relato enviado ao Gospel+ pelo pastor, a região norte de Moçambique tem recebido muitos imigrantes e refugiados de países vizinhos, e gerado instabilidades sociais, além de uma barreira à expansão do Evangelho.
Confira abaixo, a íntegra do relato do pastor Agostinho Ricardo Viana:
Amados Irmãos,
Como devem saber, que a Região Norte de Moçambique nestes últimos 20 anos, foi e é um local privilegiado à recepção de refugiados e imigrantes, provenientes dos Grandes Lagos. Nas suas incursões, levam consigo suas religiões, muito embora, sabe-se que esta zona sempre teve a influência do Islã.
Estes refugiados/imigrantes dominaram as atividades socioeconômicas do mercado informal e estabelecimentos comerciais públicos.
Oferecem o mercado de emprego aos cidadãos moçambicanos, em particular, aos crentes das Igrejas Cristãs, Evangélicas e Pentecostais. Entretanto, esta dependência de alguma forma, em minha opinião, constitui um dos fatores que tem criado dificuldades de progressão do Evangelho de Cristo na região.
Outro fato constatado é o individualismo de luta pela supremacia ou grandeza por parte de algumas igrejas, que leva à desnecessária duplicação de esforços, pela falta de cooperação em atividades e ações de campanhas de evangelização nas comunidades!
O Projeto Gospel Music Região Norte de Moçambique, resume-se num conjugar de esforço de Igrejas Cristãs da mesma fé, para executar único programa de evangelização numa nova era de viver missionária.
Nesta visão, acredito que Deus está levantando igrejas jovens, com novos recursos para garantir a execução dos programas de evangelização, demonstrando assim a dimensão da responsabilidade neste processo de todo o corpo de Cristo.
Devo, no entanto deixar uma pergunta aberta às igrejas e missões: o que deveriam estar fazendo tanto para alcançar almas e suas próprias áreas para Jesus?
Amados Irmãos, é urgente a tarefa de evangelizar, porque existem mais de dois bilhões e setecentos milhões de pessoas, mais de dois terços da humanidade, que ainda não foram evangelizadas. É vergonha ver tanta gente esquecida e abandonada!
Ao dinamizar o Projeto Gopsel Music, em suas múltiplas expressões, constitui uma estratégia para assegurar a que todos os programas de evangelização da igreja de Cristo, tenham lugar dentro da sua Cultura, com nova criatividade.
Para finalizar conto com a bênção de Deus, com a participação,  ajuda e a solidariedade  de todos amados irmãos de boa fé!
Amados Irmãos, participar, ajudar e solidarizar-se com Projeto Gospel Music Região Norte, é:
1.      Reviver no tempo/espaço a nova geração de jovens líderes o espírito do Evangelismo Pioneiro e seus inovadores;
2.    Tornar o tesouro de Cristo conhecido no poder do Espírito Santo;
3.    Evangelizar é difundir as boas novas de Jesus Cristo que morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as escrituras; Ele é Rei e oferece o perdão dos pecados a todos que se arrependem;
4.    A fé sem obras é morta;
5.     Desenvolver a educação teológica, formação, treino de líderes locais; pastores/diáconos e edificação de serviços sociais;
6.    Finalmente, combater o conflito espiritual daqueles que passam a vida orando para impedirem que o Espírito Santo opera maravilhas nas vidas e  nas comunidades.
Paz em Cristo a nossa Esperança!
-Agostinho Viana

Para entrar em contato com Agostinho Viana, e saber como contribuir com o projeto, envie e-mail para agostinhoviana@yahoo.com.br.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário