sábado, 12 de janeiro de 2013

O QUE FAZER NOS MOMENTOS CRÍTICOS

Todos nós passamos momentos críticos na vida, ou seja, passamos por aflições e dificuldades. Em João 4 nos versos 43 a 54 relata a história de um Oficial do Rei Herodes que vivia este momento crítico. Ele estava com um filho doente à beira da morte.


A atitude deste oficial é louvável, ele tomou cinco atitudes em momentos de dificuldades. A primeira atitude foi ir ao encontro de Jesus, ele fez contato. Ao encontrar-se com Jesus ele rogou pela cura do seu filho, esta foi à segunda atitude deste oficial. A terceira atitude foi reconhecer o senhorio de Jesus em sua vida. Mesmo sendo oficial, ele coloca-se como servo e aceita Jesus como Senhor. A quarta atitude foi confiar na palavra de Jesus. Jesus disse aquele oficial que o seu filho viveria. Ele demonstra fé, confiança na sua palavra. A última atitude foi crer, isto é, entregar-se totalmente a Jesus. Chamamos esta atitude de metanoia, mudança completa de pensamento, de vida. A verdadeira conversão. Ele e toda a família decidiram seguir Jesus.


Faça como este oficial do Rei, em momentos de aflição, dificuldades, momentos críticos em sua vida, não entre em desespero. Não confie no seu dinheiro, não confie nas coisas, vá até Jesus. Quando vamos até Jesus e desejamos seguir as suas pisadas, temos a promessa Dele em nossa vida. Qual a promessa? Ele diz que nunca nos deixará e jamais nos desamparará.


E mais, Ele prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida até a consumação dos séculos.

Autor: Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Presidente do COMEAN
cleversonvalle.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário