sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

‘O canto da sereia’: Bijoux criadas para Isis Valverde e Fabíula Nascimento foram inspiradas nos Orixás - QUEM NÃO SABE DISSO ?

A designer argentina responsável pelas joias que aparecem na série “O canto da sereia” tem arte até no nome. Carolina Harte há 32 anos escolheu o Brasil para ser o seu lar, e há 22 o candomblé como religião.

- Há dez anos que eu trabalho com os orixás. Quando eu ficava na feira de Ipanema sempre pegava o e-mail de todo mundo para fazer marketing depois, enviando os meus trabalhos. Uma das pessoas que estava no meu mailing era figurinista da Globo e ela perguntou se eu não queria levar as peças para o Cal, figurinista da série, ver - explica a desingner, que criou joias novas para irem ao ar: - Ele escolheu algumas coisas que eu já tinha pronta e pediu para eu fazer outras novas. Eu demorei um pouco porque tive que me concentrar em cada personagem.

Enquanto Sereia ganhou muitas peças que já estavam prontas, a mãe Maria, vivida por Fabíula Nascimento, e tia Celeste, interpretada por Zezé Motta, usam peças feitas especialmente para elas.

- O colar de búzios que a mãe Marina usa eu não criei, na verdade. No candomblé as mães de santo de oxum usam, daí que fiz um para ela - conta Carolina, que acabou ajudando na caracterização dos personagens: - Foi difícil porque falaram que a mãe de santo seria jovem, poderosa, queriam algo rico e moderno, o que não é comum de ver nesse meio.


Fonte: http://extra.globo.com/mulher/moda/o-canto-da-sereia-bijoux-criadas-para-isis-valverde-fabiula-nascimento-foram-inspiradas-nos-orixas-7253038.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário