sábado, 19 de janeiro de 2013

“Pedi ajuda a Deus” conta brasileiro resgatado de fenda de 300 metros no Peru


O professor de artes e artista plástico Claudinei Monteiro, 27 anos, foi resgatado de uma fenda de 300 metros no Peru, depois de dois dias desaparecido durante uma aventura que quase lhe custou a vida.


Monteiro havia desaparecido na quinta-feira, enquanto fazia uma trilha com dois amigos no Parque Nacional de Huascarán, localizado a 400 quilômetros ao norte de Lima, e caiu em uma fenda da montanha de Churup, ficando incomunicável durante dois dias.

- Fui ver as belas lagunas desse parque e, mais acima, havia geleiras. Sou teimoso e subi onde possivelmente as pessoas não vão. Quando era hora de voltar, já havia escurecido. Liguei minha lanterna e fui caminhando em um trecho ruim, de mato, pedra e descida. Avistei uma luz ao longe e fui em direção a ela, mas havia um buraco por onde corria água. Quando coloquei os pés, não imaginava a profundidade. Caí escorregando e ralando os braços. Perdi uma lente do óculos e fiquei por lá – contou Monteiro sobre o incidente, em entrevista ao Terra.

Segundo o jovem, sua esperança foi mantida por pensar na namorada e pela fé, pois, segundo ele, pediu ajuda a Deus para livrá-lo da situação.

- O maior medo foi na queda, pois não sabia onde estava e nem quando ia acabar. Pedi ajuda a Deus para me livrar daquilo e só pensava na minha namorada, que está no Brasil. (…) Estava confiante, porque a estrada que eu avistava era um pouco movimentada. Eu acenava, gritava, pedia socorro, parecia até que algumas pessoas paravam – contou.

Com sua volta ao Brasil antecipada, o professor afirma que a experiência serviu como lição de vida, e afirma estar ansioso para se reencontrar com sua família.

- Acho que o susto foi bem maior para quem estava de fora, porém, sei que tenho de ser menos teimoso. Quero sempre mais, mais alto, mais longe, mais além. E isso nem sempre é bom – concluiu.


Por Dan Martins, para o Gospel+



Nenhum comentário:

Postar um comentário