sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Universidade chinesa divide alunos pelo signo


A Universidade de Biociência e Biotecnologia de Yangzhou, na China, decidiu separar os seus alunos de acordo com o signo do zodíaco e o método está a dar resultados positivos, de acordo com professores e alunos.

De acordo com a Imprensa local, citada pela agência noticiosa espanhola Efe, após a aplicação do método pouco ortodoxo, a assistência aumentou "significativamente" e os estudantes "estão mais animados e atentos nas aulas".

Xu Xueting, uma aluna universitária, afirmou ao diário "Want China Times" que sente nas aulas "uma estranha sensação de prazer" e que já fez muitos amigos na sua nova turma, cujo signo do zodíaco é o mesmo dos restantes colegas.

Curiosamente, o horóscopo utilizado para a divisão é o ocidental e não o chinês, o qual é determinado pelo ano de nascimento, o que significa que pessoas com a mesma idade têm o mesmo signo.

Zhang Erjin, professor da universidade, assinalou que o objetivo da iniciativa é resolver o crescente problema de absentismo escolar entre os jovens chineses nascidos depois de 1990, os quais padecem, aos olhos de uma parte significativa da sociedade chinesa, de uma crise de valores.

Além da mera divisão em aulas, o corpo docente também recebeu indicações para se dirigir a cada uma das turmas, ou seja, a cada signo do zodíaco, de maneira diferente: por exemplo, aos alunos do signo Touro, mais práticos, deve ser-lhes imposta pouca teoria.


Fora da universidade, a ideia gerou um debate nas redes sociais chinesas, onde alguns criticaram a instituição de ensino superior por ter adotado superstições, enquanto outros acusam-na de o ter feito apenas para ter publicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário