sábado, 12 de janeiro de 2013

JOCUM - Pacto do Mar Vermelho

-->
O Comitê Executivo Internacional de Jovens Com Uma Missão se reuniu no Oriente Médio em Abril de 1992. O Senhor nos falou enfaticamente que desejava que nós, como uma missão, fôssemos mais envolvidos no mundo Muçulmano. Durante um tempo de oração, o Senhor interrompeu nossa intercessão com uma inesperada ordem para chamarmos os líderes da missão a se humilharem diante do Senhor. Isso aconteceu tão inesperadamente e com tão grande senso
da presença de Deus que sentimos que devíamos “cravar uma estaca no chão” para nos apossar do que Deus havia feito em nossos corações. Decidimos não dar lugar ao inimigo para destruir a liderança de Deus e colocar dúvidas em nossos corações. Colocamos o nome de Pacto do Mar Vermelho à resposta que demos ao Senhor.
Enquanto nos reuníamos em diversos tempos de oração pelo mundo Muçulmano, Deus nos falou (através de Ezequiel 47) de novas profundidades de unção que Ele quer derramar sobre nós, dando-nos uma impressão clara de que este é o primeiro passo em um novo momento, definindo o derramamento do Seu Espírito em nossa missão.
Ele nos impressionou com Isaías 19, o que nos pareceu indicar que pelo menos um aspecto de Seu tratamento com nossa missão deveria acontecer na cidade de Jerusalém. Uma certeza profunda de nossa necessidade de preparação espiritual foi expressada em nossa reunião. Deus nos falou de nossa necessidade de enxergar claramente, com ambos os olhos. Tornou-se claro que não devíamos participar do problema que existe entre cristãos, árabes e judeus.
Deus nos falou para separar trinta dias de oração e jejum focalizado no mundo Muçulmano. Ele enfatizou a importância de arrependimento público pelas Cruzadas e a grande ofensa que elas causaram.
Para selar o que Deus nos falou como missão em favor do mundo Muçulmano, sentimos que era apropriado fazer um compromisso formal com Deus que seria conhecido como o Pacto do Mar Vermelho, e convidar todos que desejassem a assinar este pacto. Portanto, decidimos diante de Deus a:
  • Buscarmos fervorosamente o novo nível de unção e habilitação que Deus quer derramar sobre nós.
  • Submetermo-nos a qualquer disciplina espiritual que Ele requerer de nós, tal como oração, jejum e arrependimento.
  • Reunirmos nos lugares e horas que Ele indicar para buscarmos a Ele juntos por esses propósitos.
  • Sermos cuidadosos em guardarmos nossa visão como um todo, vendo tanto Judeus quanto Árabes como criação amada de Deus.
  • Abraçar o vasto mundo Muçulmano em nossos corações, buscando de Deus a unção, a sabedoria, o poder e as estratégias necessárias para levar adiante nossa parte dentro do Seu grande plano de redenção para aqueles debaixo da influência do Islamismo.
  • Crermos em Deus para o estabelecimento do Seu reino entre os povos do mundo debaixo da influência do Islamismo, e ficarmos mais impressionado com Deus do que com as dificuldades envolvidas.
  • Exercermos liderança para mobilizarmos e convocarmos nossa organização a receber a unção e o poder habilitador de Deus para alcançar os povos Muçulmanos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário