quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BOPE: Tropa de Elite da PM do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades ocupadas

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro desenvolve projetos sociais nas comunidades onde a intervenção tática se faz necessária.
Entre as iniciativas do BOPE, estão o ensino gratuito de Artes Marciais e Ginásticas Especiais, além da Tropa de Louvor, grupo formado por policiais e civis.
O projeto das artes marciais é desenvolvido com a SUDERJ e oferece aulas de jiu jitsu, kickboxing e muay thai, com turmas de crianças, jovens e adultos. As aulas são ministradas sempre por um policial do batalhão e um professor civil.
De acordo com a descrição do projeto no site do BOPE, a iniciativa “já recebeu três prêmios pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e SUDERJ, que foram: Prêmio Polícia Cidadã, Prêmio Esporte Seguro e Prêmio Rio 2016”.
As Ginásticas Especiais também é fruto de uma parceria com a SUDERJ, e é desenvolvido desde 2009, com foco voltado para as senhoras de meia e terceira idade da comunidade de Tavares Bastos. “As aulas são ministradas por um policial do BOPE formado em educação física e ocorrem todas as terças, quintas e sábados das 7h30 às 9h no dojô da unidade ou em ambientes externos. As alunas têm aulas de ginástica localizada, alongamento, respiração, musculação e realizam mensalmente passeios culturais e esportivos”, descreve a sessão do projeto no site.
A Tropa de Louvor existe desde 2009, quando integrantes da Congregação Evangélica do BOPE – fundada em 1995 – criaram a banda, que possui integrantes civis e policiais do batalhão. Nas comunidades, a banda é também conhecida como “Caveiras de Cristo”.
O primeiro CD da banda foi lançado em 2010, e traz o lema “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”, uma filosofia espalhada pelo BOPE nas comunidades onde atuam no processo de pacificação.
A Tropa de Louvor participa de cultos durante as ocupações, e sua maior “missão” foi a apresentação feita em 2012, na comunidade Conquista, em Nova Friburgo, após a tragédia das chuvas na região serrana. Na ocasião, a platéia era formada por mais de 40 mil pessoas.
Para saber mais sobre as iniciativas sociais do Batalhão de Operações Policiais Especiais, acesse bopeoficial.com/projetos-sociais.
Novo Site
O BOPE lançou no último sábado, 19/01, o novo site oficial do batalhão. Desenvolvido pela agência Quartel Design, o projeto oferece interatividade e fácil navegação.
A Quartel Design já desenvolveu projetos gráficos e sites para diversos artistas gospel nacionais, como Bruna Karla, Diante do Trono e André Valadão, entre outros.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário