quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O PÉ DE ZIMBRO



O zimbro, conhecido também como cedro, é uma planta perene predominantemente arbustiva de pequeno porte, mas com variedades que se desenvolvem em forma arbórea podendo atingir entre 2 a 7m, raramente mais do que isso.

O zimbro tem distribuição ampla, podendo ser encontrada em quase todas as regiões do hemisfério norte de clima temperado. A espécie tem preferência por lugares abertos, solo seco e terreno pedregoso. Também é capaz de se adaptar a condições adversas, crescendo em vertentes de colinas e terrenos montanhosos. É uma planta muito resistente, tolera solos pobres, sol, vento e altitudes elevadas, embora o seu crescimento seja bem lento. O zimbro pode viver até mais de 150 anos.


Fonte:  http://www.fitoterapicos.info/zimbro.php

32 comentários:

  1. o zimbro pode nasce em terra seca no deserto

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Irmão Ranigleidson, Graça e Paz em Jesus seja contigo. Conforme escrito, o Zimbro é uma arvore que vive em ambientes de clima temperado, ou seja, ambientes difíceis, montanhas, desertos, terrenos áridos, grandes altitudes, e etc.

      Excluir
  3. O q quero saber é se ele dá no deserto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta ja ta no texto 1reis 19 ,4 q fala ,ele mesmo ,porém se foi ao deserto caminho d um dia ,e veio e s assentou debaixo de um zimbro

      Excluir
    2. Cara tu é burinho viu, a Bíblia diz que nasceu no deserto e vc ainda vai perguntar isso. Tanto o texto bíblico diz , como o irmao escreveu ai que nascer em solo seja de deserto, montanha, até no céu se colocar ela nasce, e vc fazendo questionamento besta.

      Excluir
  4. Vejo pregadores dizendo que pé de zimbro não nasce no deserto.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor Jesus a todos, muito e interessante, Deus me deu uma mensagem e estou estudando sobre o Zimbro, obrigado pela postagem.

    A respeito se nasce no deserto, a resposta já foi dada, climas temperados e ambientes difíceis.

    ResponderExcluir
  6. A provisão de Deus não foi o pé de Zimbro, mais o pão e a água.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ! MENSAGEM DO CÉUS ,para o nosso aprendizado valeu.

    ResponderExcluir
  8. Deus estava dizendo, pr profeta Elias,assim com essa planta resiste clima temperados como sol e vento no deserto e crescer lentamente,seja essa planta o zimbro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudo sempre sobre o profeta Elias.... Me encanto com essa história.
      E hoje estudando sobre sua caminhada no deserto e seu cansaço, qd ele deitou em baixo do pé de Zimbro. Aí fui ver sobre p Zimbro é me deparo com esse debate fantástico. Temos que está atentos para ver as providências de Deus em qq lugar ou situação. Excelente resposta irmão.

      Excluir
    2. E verdade.o zimbro reflete a mensagem que foi tabm o cuidado das mãos de Deus sobre a vida da igreja e provisão foi o pão e a água .amém
      Que abrimos os nossos ouvidos e olhos espirituais p mensagem
      Deus cuida e zela pelo povo dele.

      Excluir
  9. A sim nois também pode ser como o zimbro .resistentes as adversidades.

    ResponderExcluir
  10. Gostei desse Esclarecimento. Pois, Tem por Finalidade, Trazer Lucidez Ao Texto Bíblico. Ampliando Assim, o Conhecimento Dos Estudantes da Bíblia Sagrada. Vou Meditar mais Sobre Essa NARRATIVA; Despertou-me a Curiosidade Sobre Essa PEQUENA Árvore. Q pode Atingir a Estatura de 2m a 7 m de Altura. E, Também, Pode Crescer e Desenvolver-se em Qualquer Tipo de Ambiente.

    ResponderExcluir
  11. Aprendemos com esta planta q não precisamos de preça para crescer ou seja tem pessoas q quer crescer rapido demais sem estrutura .

    ResponderExcluir
  12. Que bênção!
    Foi de grande esclarecimento!
    Jesus abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Boa palavra um ótimo aprendizado gostei,DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  14. Glória a Deus...benção pura...derrubas o engano

    ResponderExcluir
  15. A madeira do Zimbro era muito usada para aquecer as fornalhas. Pois é uma madeira, que tipifica o inferno. ela demora muito a ser consumida pelo fogo.E elias pegou o caminho do deserto, mas parou no lugar errado.

    ResponderExcluir
  16. Deus abençoe poderosamente a sua vida e família! Ótimo esclarecimento!

    ResponderExcluir
  17. A paz de Cristo hj ouvindo um louvor que fala do pé de zimbro Deus me tocou com essa árvore Deus faz tudo certo na hora certa Elias parou porque já tinha 1 dia que ele caminhava no deserto e parou no lugar onde Deus já havia preparado.Etá Glória ja estou aqui preparando a minha ms

    ResponderExcluir
  18. Por isso que é bom agente examinar as escrituras tem pregadores aí dizendo que zimbro não dá no deserto por isso a bíblia não é um livro de leitura é a palavra de Deus se algum pastor seja ele quem for falar isso esse cara está contra a palavra de Deus que é.a.Bilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zimbro não é natural do deserto, pesquisem ele é das montanhas da Europa quando se diz que: ele nasce em clima hostil é porque ele é capaz de crescer no leste europeu que chega as temperaturas baixíssimas.

      Excluir