domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM BOATE EM SANTA MARIA - RIO GRANDE DO SUL: Feridos em boate são levados de helicóptero a hospital de Porto Alegre


Vítimas serão tratadas no setor de queimados do Pronto Socorro.
Hospitais do interior também receberão feridos em incêndio de boate.

Pessoas que ficaram feridas no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, estão sendo transferidas para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Por volta das 13h30 deste domingo (27), helicópteros da Aeronáutica desceram no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, transportando feridos na tragédia. O incêndio matou 232 pessoas durante a madrugada.


Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já aguardavam para transportar os feridos para o setor de queimados do HPS. O campo de futebol do parque foi isolado para o pouso das aeronaves. A Avenida Osvaldo Aranha também teve o trânsito interrompido para a chegada dos helicópteros. O trajeto entre Santa Maria e Porto Alegre dura 40 minutos e a estimativa é que aeronaves cheguem a cada 20 minutos.

Hospitais do interior também recebem feridos
Equipes de Santa Maria estão fazendo contato com hospitais do interior do estado em busca de leitos para outros feridos. O Hospital de Santo Ângelo confirma que foi contatado e que deve receber pacientes até o fim da tarde. O Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul já recebeu duas vítimas, ainda não identificadas. O Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas, também deve prestar tratamento a feridos.



Festa foi organizada por universitários

A festa em que ao menos 232 pessoas morreram na madrugada deste domingo na boate Kiss, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, começou às 23h de sábado (26), de acordo com as informações divulgadas no site da casa noturna. O evento era direcionado para jovens universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Segundo o banner de apresentação, estudantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária, pedagogia, zootecnia, técnico em agronegócio e técnico em alimentos eram os organizadores do evento.

A festa "Agromerados" tinha classificação etária de 18 anos e o ingresso custava R$ 15. As atrações confirmadas do evento no site da boate foram "Gurizada Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas" e os DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.


Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/feridos-em-boate-sao-levados-de-helicoptero-hospital-de-porto-alegre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário