domingo, 6 de janeiro de 2013

QUEM É O PASTOR LUCINHO - PASTOR LUCIO BARRETO JUNIOR

-->
Um cara louco de vontade de um dia se tornar um "Louco por Jesus"
Pastor Lúcio Barreto Júnior é uma das referências atuais da juventude brasileira

"Eu sonho ver a juventude mundial rendida a Cristo". O pastor Lúcio Barreto Júnior, mais conhecido como pastor Lucinho, vai além do sonho. Ele tem dedicado sua vida para evangelizar, preparar e equipar jovens e igrejas a falar do amor de Jesus e viver este amor com intensidade.

Nascido em Belo Horizonte (MG), pr. Lucinho conheceu Jesus aos 11 anos levado à igreja por sua mãe. As dificuldades vividas na adolescência, no falecimento de sua mãe quando ele tinha apenas 14 anos e a mudança para os Estados Unidos, o encorajaram a auxiliar outros tantos adolescentes e jovens pelo Brasil a conhecerem Jesus Cristo como Senhor e Salvador e a viver uma vida transformada, feliz e plena. “Loucura por Jesus é um estilo de vida que é muito mais louco que uma balada. Tento ser para essa geração aquilo que não tive na minha juventude, um pastor de jovens", explica.

Há mais de vinte anos pr. Lucinho pesquisa e estuda o comportamento dos jovens e trabalha incansavelmente com estratégias pensadas para transmitir sua mensagem à eles com eficiência. Aliando a comunicação oral e visual ele prega a Palavra de Deus com ousadia e muito bom humor, mostrando que é possível falar de coisa séria sem perder o estilo. “Observando o que os adolescentes e jovens sofrem sem ter quem os entendam ou ajudem, quis ser essa resposta. Peço ao Espírito Santo que me mostre o que eles passam para que os ajude a sair dos seus problemas, na verdade, dos ‘nossos’, pois vivo tudo com eles”.

Com carisma, bom humor, sensibilidade aos problemas da juventude, pensamento rápido e talento para falar, pr. Lucinho realiza uma obra singular na igreja evangélica do Brasil. Ele é palestrante em eventos que reúnem milhares de jovens no Brasil, Estados Unidos, Europa, em países como Índia, Israel, Haiti entre outros.

Lúcio Barreto Júnior tem vários livros publicados, como: “Manual de sobrevivência para o jovem cristão”, “100 dicas para pregadores Loucos por Jesus” e a série de três volumes “Loucos por Jesus”, entre outros. O sucesso e a grande repercussão da série “Loucos por Jesus”, que conta a vida de vários heróis da fé do passado e de hoje, tem inspirado milhares a também viver um cristianismo acima da média.

Como evangelista, pr. Lucinho vem buscando servir seu chamado evangelístico exercendo uma de suas grandes habilidade, a criatividade. Recentemente ele começou um projeto interdenominacional, chamado “Cruzadas Loucos por Jesus”, inspirado na história de grandes evangelistas mundiais. “Como tenho grande facilidade para falar com os jovens e nunca tinha visto cruzadas específica para eles, comecei a trabalhar nisso e decidi ‘setorizar’ meu trabalho com eles”, conta.

Além dos livros, pr. Lucinho tem vários títulos de DVDs com mensagens que são distribuídos pela Editora Basileia para todo o Brasil. Entre alguns títulos estão mensagens consagradas como: “Treinando um louco por Jesus”, “A verdadeira tropa de elite”, “Levando meus pecados a sério”, “A série Deus e o cinema: Salvação no filme Matrix”, entre outras.

Em suas atividades auxiliou o pastor Robson Oliveira a estruturar uma casa de recuperação de meninas que sofreram violência sexual na Índia. Também discursou para as tropas do Exército Brasileiro e auxiliou a MAIS (Missão em Apoio a Igreja Sofredora) na ajuda humanitária para jovens e crianças no Haiti, e ainda, desenvolveu um projeto de assistência para jovens dependentes químicos em Belo Horizonte(MG). Na Internet tem realizado um trabalho intenso com ministrações de mensagens rápidas por meio de Twitcam (transmissões em vídeo ao vivo pelo perfil do Twitter).

Lúcio Barreto Júnior é pastor na Igreja Batista Lagoinha (Belo Horizonte/MG). Trabalhou por 14 anos como o pastor da juventude da Igreja Batista Getsêmani. É bacharel em teologia pelo STEB/BH e mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia Latino Americana (Londrina/PR). É pesquisador de comportamento da juventude, palestrante e consultor sobre questões relacionadas à juventude. Além de Português, fala fluentemente Inglês e Espanhol, e domina Italiano e Francês.

Pelo seu trabalho com a juventude, Lúcio Barreto Jr. foi condecorado com Diploma de honra ao mérito e reconhecido como cidadão honorário de Belo Horizonte (MG). É casado com Patrícia e pai de Emily e David.

Convites:
janainaviana@prlucinho.com
(31) 8661.3823   89*108416
Twitter: @Janainaviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário