Palavra e Teologia, Tudo concernente a Biblia, Teologia e vontade de Deus na vida do homem, escritos apocalipticos biblicos, arqueologia biblica e geral, Teologia Biblica e uma palhinha de Sistematica. Palavraeteologia. Word and theology, all concerning the Bible, Theology and the will of God in man's life, apocalyptic biblical writings, biblical archeology and general Biblical Theology for Systematics and a straw. Palabra y la teología,la Biblia, la Teología, escatología.
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Os últimos vestígios de Baal
Nem toda reforma religiosa é completa. A reforma do rei Josias (622 antes de Cristo), a reforma de Lutero (1517), a reforma do Vaticano II (1962) e todas as demais não corrigiram tudo.
Daí a palavra do Senhor por boca do profeta Sofonias na época de Josias: “Farei desaparecer de Jerusalém o que ainda resta da adoração a Baal” (Sf 1.4). Em outras versões, lê-se: “O que sobrou de Baal”, “o remanescente de Baal” ou “os últimos vestígios de Baal”. É preciso varrer a casa toda e não só a sala de visitas. O que está atrás das portas e debaixo dos tapetes precisa ser varrido.
A corrupção é como um câncer, que pode estar não apenas no estômago, mas também nos intestinos, na bexiga e na próstata. É preciso eliminar a metástase.
Ainda há núcleos, focos, pontos, esconderijos a serem investigados. Os “últimos vestígios de Baal” precisam desaparecer não só das assembleias e dos lares dos cristãos, mas, inicialmente, do interior de cada um.
Fonte: Revista Ultimato
Edição 344
Setembro-Outubro 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário