sexta-feira, 6 de maio de 2011

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA A RESPEITO DO NADA


O "nada" é uma das coisas que não existem da qual mais coisas sabemos, ainda quando se utiliza para designar à ausência de qualquer coisa. Tanto é assim que os matemáticos apregoam que "o nada não tem nenhum significado preciso... e os físicos dizem que "o nada não tem nenhum significado técnico..."

Há muito mais "nada" do que matéria..
Cerca de 73% do Universo é composto de "nada" (ou o que os cientistas chamam "energia escura" ). Dos 27% restante, 23% é matéria escura, partículas que não podem ser vistas nem medidas diretamente. Só 4% é matéria bariônica, o tipo de coisas que chamamos de "algo".
  1. O "Nada" compõe o "Tudo".
    Qualquer "algo", é composto quase em sua totalidade por "nada". Principalmente, os átomos consistem em enormes espaços vazios. A solidez da matéria é uma ilusão causada pelos campos magnéticos das partículas sub-atômicas. Difícil acreditar, mas uma barra de aço tem mais "nada" do que aço.
  2. Cada vez há mais e mais "Nada".
    Os astrofísicos mediram a expansão do Universo e descobriram que a energia escura (o "nada") se estende para os confins do Universo a velocidade direta e crescente.
  3. O "Nada" pesa e é poderoso.
    O "Nada" também tem peso, devido a sua energia. Há aproximadamente um grama de "nada" a cada 400 mil quilômetros quadrados. Mas a energia desse pouco "nada" é potencialmente maior que toda a energia de todas as armas e plantas nucleares do planeta.
  4. A origem do Universo é o "Nada".
    Atualmente, tirando as equações complicadas do meio, a física sustenta que o Universo foi criado do "nada", assim como a maioria das religiões sustenta. Isto é: "nada" deu origem ao Universo.
  5. No "Nada" acontecem muitas coisas.
    Inclusive do vazio mais vazio, não se pode dizer que realmente não ocorra "nada" ali. Os cientistas especulam que o vazio está completamente cheio de partículas e antipartículas que se aniquilam entre si em menos de 10-25 milisegundos. Um tempo tão curto de duração que "não dá tempo" da existência de uma maneira consistente ou, dito de outra maneira, não chega a ter efeitos sobre o Universo.
  6. O "Nada" é intocável.
    O vazio não succionará os astronautas, como nos filmes, se sua nave se romper. O que acontecerá em realidade é que o vazio irá "fabricar espaço", e a atmosfera da nave empurrará os astronautas para esse espaço. Em outras palavras, ninguém nem nada pode entrar no "Nada": ali onde há algo, não pode ter nada.
  7. Num buraco negro não há nada do "Nada".
    Os buracos negros não são buracos em absoluto, não estão vazios. Bem longe de parecer-se a um "Nada", são em realidade os pontos com mais coisas do Universo. O que ocorre é que há tanta matéria num buraco negro, que o "nada" não é suficiente para criar um "lugarzinho de nada.
  8. Nada é para sempre.
    Você pode escolher viver a sua vida de duas formas distintas: "o Nada é para sempre" ou "nada é para sempre". A depender desta escolha estará o sucesso naquilo tudo que planejar fazer.
  9. Comentar não custa "Nada"
 Na Biblia:
"O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada". (Jó 26:7)

"Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez". (João 1:3)

"Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo". (2 Coríntios 6:10 )

2 comentários:

  1. Pr. Amo Você! Eu rogo a D'us que tenha uma vida cheia de amigos sinceros e verdadeiros, seu lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Thagos, obrigado pelo carisma. Jesus te ama. Paz seja contigo.

    ResponderExcluir