quinta-feira, 26 de maio de 2011

O BRUXO DE MENTIRINHA




O BRUXO DE MENTIRINHA

  Existe uma forte fixação pela bruxaria nestes últimos dias. Bruxos, bruxas, Wicca, emos (acreditem), e muita gente da mídia se diz bruxo, e isso com certo orgulho.  O assunto é tão extenso que procuro o caminho certo para iniciar e filosofar. Na idade média quem acendesse um fósforo (coisa q não existia na época) era considerado bruxo, mas convenhamos q era mais fácil a mulher ser bruxa do que o homem ser bruxo, afinal de contas existia a crença de que a mulher era coisa do capeta mesmo, e inclusive essa tese ainda existe e é citada até hoje por homens decepcionados. A mulherada era queimada na fogueira ou sofriam imolações até confessarem serem de fato bruxas. Com o passar do tempo ser bruxa ou bruxo virou coisa “soçaite”, do tipo ser gospel ou evangélico, é tudo “soçaite”. Paulo Coelho é excelente escritor, mas como ele é “bruxo”, então sua linhas são aceitas por uma vasta gama de “bruxariandos” ou simplesmente queimadas pelo fogo da “divinização” da alma de alguns que simplesmente repudiam a bruxaria.

  No pensamento cristão o bruxo está associado com rituais, sacrifícios, cabeça de bode, maçonaria, velas, macumbarias, diabo, demonios, mas é considerado pior do que o espiritismo tradicional de “mesa branca”, pois lá na mesa branca é só paz e amor, do tipo “a gente só faz o bem”... e etc.  Então a bruxaria acaba sendo a verdadeira macumba, e eu gostei de umas palavra do Pr.Caio Fabio que disse: “macumba não é feita com cachaça, galinha preta, sapo, farofa e panos vermelhos... Não! Estes são apenas os objetos que servem simbolicamente à macumba real, que não é feita de nada além de más intenções ou de suposto poder de manipular e interferir na vida de outro ou na da própria pessoa que faz o rito. Porém, saiba: É o ânimo do macumbeiro que faz a macumba, não os aparatos que ele leva e usa como simbolização...”. Considerando que a verdadeira macumba provém do interior do homem, então em vários seguimentos religiosos nós temos macumbeiros de primeira, gente que dobra o joelho e diz que vai acontecer e acontece mesmo, e não por alguma “revelacionisse” ou inspiração divina, mas pela vontade humana, e considerando que o homem não tem “poder” espiritualizado, mas que a má intenção pode ser forte em seu intento psíquico, ou da alma.

  Hoje em dia as crianças também querem o gostinho de serem bruxos, afinal de conta os fãs de Harry Potter também querem falar com serpentes venenosas, querem ter palavras mágicas e feitiços, e algumas tem encarnado em sua alma a “bruxaria infantil”, e aí alguém sempre vai falar: “não liga, isso é coisa de criança mesmo, com o tempo passa”, mas já temos uma geração que aprende q pode falar com pessoas mortas, que pode dialogar com pequenos ou grandes monstros, que podem conversar com o diabo. Eu admiro o Mauricio de Souza, desenhista da Turma da Monica, e quando surge aquele episodio em que a “turma” se encontra com o diabo e mantem um dialogo, e no final pra dizer q não era nada daquilo os diabos tiram a roupa e mostram que eram anjos, então pode aparecer um diabo agora que a criança saberá q é de Deus, e não do diabo o diabo que aparece. Surge então o momento em que os personagens do mal e do bem se unem, e o que era mal parece ser bom, e o que era errado não é tão errado agora.


  Os mundos imaginários da bruxaria são sensacionais, Harry Potter, Matrix, Avatar, seres misteriosos, malignos e bonzinhos, seres de um mundo abaixo do nosso. E o que falar dos desenhos da Disney, do mundo dos gnomos, da “grande mãe” da bruxaria ali apresentada, que comumente chamamos de “mãe natureza”, o que nada mais é do que um espírito maligno que “manda” na natureza. Eu achei “super maneiro” quando a Xuxa disse que viu um gnomo em sua cama, “o gnomo estaria segurando o lençol ou cobertor da cama, e quando ela olhou pra ele, ele soltou o lençol”.  Alguns dizem que foi verdade, e já outros da “marisia” dizem que o baseado era bom.


  Nem todo bruxo é bruxo, e eu fico lembrando do testemunho do Pr.Jurandir, ex-bruxo que dizia assobiar e todas as cobras do bairro vinham até ele. Pensando dessa maneira, parece que muita coisa de “bruxo antigo” hoje são diferentes, ou a bruxaria se aperfeiçoou. Lembro que quando era pequeno os pratos de despacho nas esquinas tinham dinheiro, a bebida era cara, e o frango era de primeira também, mas hoje, procure por dinheiro do pobre macumbeiro nos pratos de macumba por aí, vê se alguém põe. Talvez o leitor esteja pensando, “o escritor dessas linhas está fazendo uma verdadeira lambança ao misturar coisas diferentes, pois macumba não tem nada haver com bruxaria, nem com desenhos, nem com espiritualismo, nem com maçonaria, nem com satanismo, nem com wicca, etc”, e até certo ponto o leitor está certíssimo, mas não busco a comparação, mas cito a essência, o principio, advindo da alma daquele que se diz bruxo ou bruxa.  


 Nem todo ocultismo é ocultismo, e penso que qualquer pessoa pode induzir outra a fazer o que quer, ou a mudar algo no corpo, designando “cura”, mas isso por intento de malignidade, onde procura gloria para si mesmo.  Na bíblia um certo ex-magico chamado Simão viu Deus derramando o Espirito Santo através das mãos dos apóstolos e resolveu tentar comprar o poder com dinheiro, e Pedro o repreendeu severamente, mostrando como que é a alma do bruxo:

  “Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim”. (Atos 8.17-24).



Participar do ocultismo, bruxaria, macumbaria, satanismo, wicca, é cirandar com o diabo, é expor a alma a perigos e riscos que levam ao inferno, e o pior, o inferno começa a queimar na alma da pessoa aqui nesta vida.


“Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos ...”(Atos 19.19a).



Ser bruxo mesmo que de mentirinha, é a porta para satanas entrar na vida, na alma, e fazer a morada dele, o cavalo dele, e umas das primeiras coisas que acontece é a pessoa ficar contra a igreja, contra a biblia, contra os irmãos, pois satanas já está no controle das emoções e da mente. Arrependa-se, reconheça que você precisa de Jesus, chute para fora da sua alma o diabo, o repreenda, procure a ajuda de uma pastor homem de Deus, seja salvo em Jesus.

Paz seja contigo.

Pr.Charles Maciel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário