segunda-feira, 16 de maio de 2011

O CORAÇÃO DO HOMEM - 2º QUADRO



SEGUNDO QUADRO

Este quadro mostra um coração penitente, que começa a procurar a Deus. O anjo segura a espada, que representa a Palavra de Deus, que "é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma c espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).
A Palavra de Deus faz-nos lembrar que "o salário do pecado é a morte", e que “aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27). A porção do pecador e do descrente será no "lago de fogo e enxofre" (Apocalipse 20:10).
Na outra mão o anjo segura uma caveira. Isto serve para recordar ao pecador que todos nós temos que morrer. O nosso corpo, que tanto amamos, pois o vestimos, alimentamos e o embelezamos - tanto cuidado e atenção lhe damos a fim de satisfazer os seus apetites e desejos -, por fim há de morrer, apodrecer e ser comido pelos vermes, enquanto as nossas almas e espíritos irão viver para todo o sempre. Eles comparecerão um dia perante o trono de Deus.
Aqui vemos o pecador quando começa a prestar atenção à mensagem do Senhor e abre o coração ao seu amor. O Espírito Santo começa a brilhar neste coração negro e pecaminoso. A luz de Deus entra no seu templo para pôr fim às trevas. Quando a luz de Deus entra, a escuridão tem que sair. O pecado, representado pelos vários animais, tem que fugir.
Portanto, caro leitor, permita que Jesus, a Luz do mundo, entre no seu coração. Assim como indica o quadro, Jesus Cristo disse:
"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12).
Você nunca será capaz de expulsar as trevas do seu coração pelos seus esforços, pela sua sabedoria, nem ainda pela sabedoria humana. A maneira mais simples, mais segura, mais rápida e a única maneira de vencer, é deixar a Luz de Deus entrar e as trevas, os nossos pecados, fugirão.
A lua e as estrelas ajudam-nos a ver durante as horas da noite, mas quando chega o dia, as trevas, a luz e as estrelas desaparecem. Jesus é o Sol da Justiça. Quando Ele entrou no Templo de Jerusalém, expulsou a todos os que vendiam bois, pombas, ovelhas, e espalhou o dinheiro dos cambistas, dizendo:
"Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vós a tendes convertido em covil de ladrões" (Mateus 21:13).
O seu coração foi destinado a ser uma Casa de Deus, o Templo de Deus. Ele deseja morar nele; portanto enchei-o de luz, de amor, de alegria, tornando-o belo. Jesus não veio somente para perdoar os nossos pecados, mas para nos livrar do poder e domínio do pecado. "Se o .Filho vos libertar, verda­deiramente sereis livres" (João 8:36).

Pesquisa: Pastor Charles Maciel Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário