terça-feira, 18 de abril de 2023

DEFINIÇÃO TEOLOGIA PENTECOSTAL

 



A teologia pentecostal é uma vertente da teologia cristã que enfatiza a experiência do batismo no Espírito Santo como uma experiência distintiva do cristão, e a manifestação dos dons espirituais, como falar em línguas, profecia, cura divina, entre outros, como evidências do batismo no Espírito Santo. Ela também enfatiza a importância da adoração e do louvor como expressões da presença e do poder de Deus.

Os pentecostais acreditam que a experiência do batismo no Espírito Santo é uma experiência subjetiva e pessoal que deve ser buscada pelos crentes, e que a manifestação dos dons espirituais é uma evidência dessa experiência. Eles também enfatizam a importância da santificação como uma obra contínua do Espírito Santo na vida do crente.

A teologia pentecostal tem suas raízes no movimento pentecostal do início do século XX, que começou nos Estados Unidos e se espalhou para outros países. Ela tem influenciado outras vertentes do cristianismo, como o movimento carismático e a teologia da renovação carismática católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário