O sonho da deficiente visual foi revelado durante um programa de TV
Uma igreja de Vila Velha (ES) presenteou a paratleta Renata Bazone com um conjunto de livros bíblicos em braile, realizando o grande sonho da jovem deficiente visual que é corredora.
Renata foi diagnosticada com retinose pigmentar há dez anos e depois que a atleta completou 30 anos – hoje ela tem 38 – a doença acelerou e ela foi perdendo cada vez mais a visão até chegar em 5%.
A paratleta se apegou à fé para ter motivação não só no esporte, mas também para enfrentar a vida, porém a falta de uma Bíblia em braille a entristeceu muito.
“Só que eu fiquei sabendo que não tem Bíblia em braille e isso me deixou muito triste”, disse ela em entrevista à TV Gazeta do Espírito Santo, filiada à Rede Globo.
A igreja ficou sabendo desse desejo da paratleta e conseguiu encontrar alguns livros da Bíblia em braille para presenteá-la.
Antes de receber a Bíblia, a paratleta foi convidada a dar seu testemunho na igreja Missão Praia da Costa. Quando as caixas com os livros foram entregues, Renata se emocionou e agora traçou a meta de aprender a ler em braille para poder ler o livro sagrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário