Palavra e Teologia, Tudo concernente a Biblia, Teologia e vontade de Deus na vida do homem, escritos apocalipticos biblicos, arqueologia biblica e geral, Teologia Biblica e uma palhinha de Sistematica. Palavraeteologia. Word and theology, all concerning the Bible, Theology and the will of God in man's life, apocalyptic biblical writings, biblical archeology and general Biblical Theology for Systematics and a straw. Palabra y la teología,la Biblia, la Teología, escatología.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Papa Francisco vai abrir arquivos secretos do Vaticano sobre o Holocausto judaico
Com viagem marcada para Jerusalém no final de maio, papa Francisco deve abrir os arquivos secretos do Vaticano sobre o holocausto judaico. As informações são do jornal espanhol El País, que afirma que o líder católico deve anunciar sua decisão em breve, e ressalta que o atual pontífice não é partidário da “cultura do segredo” cultivada pelo Vaticano.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal, devem ser revelados documentos que evidenciam a negligência ou cumplicidade da Igreja Católica com a política de extermínio do nazismo contra negros, judeus, homossexuais e outros grupos; um assunto que ainda não foi esclarecido.
As informações divulgadas são de que já foram digitalizados todos os documentos relacionados às acusações feitas ao papa Pacelli de ter mantido silêncio sobre a matança de judeus; o que ele teria feito para não se indispor com Hitler, que por sua vez poderia, se fosse excomungado, promover represálias contra os católicos.
- Francisco vai a Jerusalém não só como convite à Igreja para que volte às suas origens, mas também para poder se colocar diante de Israel como um interlocutor crível no difícil e eterno diálogo de paz entre judeus e palestinos – afirma o jornalista Juan Arias, que escreve para o jornal e ressaltou o reconhecimento do papa à “Terra Santa” como berço da religião, afirmando que “não existiria cristianismo sem o judaísmo, de cujo tronco acabaria nascendo”.
- Jesus era judeu de nascimento e de religião – frisou.
- Aos cristãos ele manda uma mensagem clara: acabou-se o secretismo na Igreja. Francisco tem se proposto a despi-la das suas superestruturas, despojando-a de riquezas e ouropéis, de símbolos de poder, de velhos tabus para ressuscitar a primitiva simplicidade das origens do cristianismo – finaliza Arias.
Por Dan Martins, para o Gospel+
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário