quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A GRAMA SECA (PARTE 3)



Nesta terceira parte sobre os desafios da igreja, faço exposição da regra básica (uma das regras): "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão" (Mt 18.15). Caso não houver audição que denote comunhão, então houve perda, ou seja, você perdeu. Não houve vitória ou edificação. Mais um machucado no "Corpo de Cristo" (que é a Igreja espiritual). Caso tudo esteja bem resolvido dentro da comunhão, então a igreja terá estrutura para atuar FORA dos muros. Imagina, neste exato momento, ou em um horário de reunião (culto) de sua igreja, entra 10 (dez) homossexuais (que foram convidados por alguém da igreja), e que querem mudança, querem, mesmo sem forças, encontrar a libertação, mudança, aconchego do Reino de Deus. Pois bem, ninguém dentro de sua igreja vai olhar para essas pessoas com ironia, pois não haverá olhar de nojo, deboche, piadinhas pelos cantos, mas toda a igreja estará mobilizada a cuidar dessas almas, tratar delas dentro da Palavra, mostrando o Amor de Deus, a Graça de Deus, a Eleição Divina, dentro de uma ética onde os próprios Pastores (as) estarão preparados numa Psicologia Pastoral, com conhecimento de distúrbios e questões emocionais, para poder dar aconselhamento pastoral e ajuda humana a essas pessoas que são todas almas, como qualquer outra alma. A esse cuidado nós chamamos de DISCIPULADO. Espero que discipuladores neste nível estejam prontos para os desafios e poderem dar uma "grama verde" para essas pré-"ovelhas" e não sejam mais entregadores de "GRAMA SECA". Grama seca todos podemos encontrar em cada esquina de nossos bairros e comunidades.





Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

A GRAMA SECA (PARTE 2)



Continuando falando sobre os desafios atuais da Igreja, vemos um apoio muito grande em um "vinde" em oposição ao IDE que Jesus nos outorgou. Quando se faz o ide, estamos falando de sair de dentro das quatro paredes. Saindo de dentro das quatro paredes (dessa proteção cubícula), encontraremos somente gente "boa", que precisa do Evangelho genuíno de Jesus, onde toda "presepada" e palavras de ordem da igreja instituição não surtirão efeito algum nessas almas. Encontraremos, no dizer simbólico de Jesus: "coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos"(Mt 15.30); "Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos" (Lc 14.21). O que tem a tradução atual: traficantes, viciados, lésbicas, homossexuais, emos, tribos urbanas, ciganos e etc. Não se pode fazer um IDE com estrutura necessária, enquanto houver dificuldades de convívio no coletivo cristão. Falarei mais sobre esse ultimo assunto.


Continua.



Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

A GRAMA SECA (PARTE 1)



Temos desafios para a Igreja da atualidade. O primeiros desafios começam com os ministrantes da Palavra de Deus. Todos os que são direcionados a alimentar o povo com a Palavra de Deus, tem de dar uma "grama verde" para as "ovelhas". Toda santificação, vida com Deus, encontro com Deus, intimidade com Deus, é através da Palavra de Deus, e não de outro meio. Procure sempre ler na Bíblia se o que você aprendeu ou ouviu está de acordo com os textos doutrinários da Palavra de Deus, e se não estiverem, então é momento de mudar, para ter raiz em Deus, e não nos ensinamentos dos homens.

Continua.



Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Papa Francisco diz que burocracias do Vaticano que impedem reforma da Igreja Católica são inspiradas pelo diabo


O papa Francisco fez duras críticas à estrutura burocrata do Vaticano e afirmou que algumas das dificuldades que surgem para implementar a reforma que ele pretende na Igreja Católica parecem ter sido inspiradas pelo diabo.

Eleito para o pontificado no dia 13 de março de 2013, Francisco vem se dedicando a uma ampla reforma na Igreja Católica, revendo conceitos que não fazem parte do dogma de fé e tentando tornar a religião menos complexa para os fiéis. No entanto, a burocracia da sede da igreja vem se impondo como um grande obstáculo.

Na última sexta-feira, 23 de dezembro, o papa Francisco disse com todas as letras que alguns dos prelados que trabalham com ele devem passar por “purificação permanente” para melhor servir, e frisou que há inspiração maligna em alguns pontos dos processos internos do Vaticano.

“Caros irmãos, não são as rugas da Igreja que vocês devem temer, mas sim as manchas!”, exclamou Francisco, reconhecendo que alguns membros egoístas da estrutura burocrática do Vaticano impõem certa resistência às reformas. Segundo o papa, essa resistência às vezes é explícita, e em outros momentos, acontece de maneira velada e hipócrita. “Mas também tem havido uma resistência maligna”, afirmou.

Esse é o terceiro ano seguido que o papa critica a burocracia do Vaticano durante seu discurso natalino. Francisco ainda frisou que a reforma para a qual Deus permitiu que ele fosse eleito deve ser de mudança profunda da mentalidade dos que dirigem a Igreja Católica, e não superficial, segundo informações da Dow Jones Newswires.

Em 2016, o papa apresentou aos padres, bispos e cardeais que trabalham diretamente com ele 12 diretrizes que estão inspirando seu processo de reforma, com a consolidação de alguns departamentos no Vaticano e a criação de novos, sob o argumento de que a necessidade de modernização é imperativa, para que a igreja seja melhor servida.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CURSO CAPELANIA CRISTÃ RIO DAS OSTRAS-RJ - 18/02/2017 - FEVEREIRO/2017



CURSO CAPELANIA CRISTÃ - RIO DAS OSTRAS-RJ - 18/02/2017



LOCAL: MINISTÉRIO APASCENTAR RIO DAS OSTRAS
PR. FABIO SILVA & PRA. IVONE SILVA
RUA DAS ACÁCIAS, Nº43 
BAIRRO ÂNCORA - RIO DAS OSTRAS-RJ
(RUA DO CENTRO DE CIDADANIA)



DATA: 18 DE FEVEREIRO DE 2017 - SÁBADO
HORÁRIO: DAS 14 HORAS ÀS 22 HORAS
INVESTIMENTO: R$ 65,00
OBS. LEVAR UMA FOTO 3X4 / CÓPIA DO RG E CPF / SERÁ PREENCHIDA UMA FICHA DE MATRICULA NO DIA.



APOSTILA ENCADERNADA
DIPLOMA DE CAPELÃO
ATA NOMEAÇÃO CAPELÃO
CREDENCIAL DE CAPELÃO



DIDÁTICA:
- CAPELANIA HOSPITALAR
- CAPELANIA PRISIONAL (CARCERÁRIA)
- CAPELANIA MILITAR
- CAPELANIA ESCOLAR
- DEPENDENCIA QUIMICA



MINISTRANTE: Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.
CONTATO: (22) 99746-0635


CONTATO: (22) 98849-0871 CAPELÃ LUCIANA