segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Quando a Vida nos Machuca - Philip Yancey - Introdução


Philip Yancey

Um convite à esperança

Há três décadas escrevendo, já conversei com muitas pessoas vítimas da dor. Algumas delas, como um piloto adolescente cujo avião ficou sem combustível e caiu em um milharal, eram diretamente responsáveis por seu próprio sofrimento. Outras, como uma jovem que morreu de leucemia, seis meses após seu casamento, foram aparentemente escolhidas de forma aleatória, sem nenhum aviso prévio. Entretanto, todas, sem exceção, tinham profundas e inquietantes dúvidas sobre Deus por causa da dor pela qual passaram.

A dor coloca à prova nossas convicções mais elementares sobre Deus. Já ouvi, repetidas vezes, cinco perguntas ensejadas pela dor: Deus é suficientemente competente? Ele é, de fato, tão poderoso? Ele é justo? Por quê Ele parece não se importar com a dor? Onde está Deus quando mais preciso dele?

Conheço bem essas perguntas por já tê-las feito a mim mesmo, em momentos de sofrimento. Caso você ainda não tenha colocado diante de si as mesas questões, é provável que algum dia isso venha a acontecer, em momento de grande sofrimento ou dor. Se você está passando por intensas aflições, físicas ou emocionais, este pequeno livro é para você. Nesses tempos tão indesejados de busca e desespero, Deus anseia por nos oferecer algo de valor inestimável, algo que nunca pedimos. Cada pergunta pode ser um convite à esperança, a porta para os seus generosos dons divinos.

Na tua presença, Senhor,
estão os meus desejos todos,
e a minha ansiedade não te é
oculta.
Bate-me excitado o coração,
faltam-me as forças,
e a luz dos meus olhos,
essa mesma já não está contigo.
Salmo 38.9-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário