terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Otoniel e Oziel


Otoniel e Oziel (Otoniel e Oziel Moura de Paula) foi uma dupla de cantores do segmento evangélico, filhos do Pastor Antônio de Paula e irmãos do conhecido cantor Ozeias de Paula. Iniciaram sua carreira musical com o LP "Palácio do meu Rei", em 1967. Gravaram ao todo nove discos, incluindo dois trabalhos gravados por Oziel e sua esposa Alda: "Sempre Alegre" (1973) e "Fé para Vencer" (1975). Seu estilo musical era caracterizado pela simplicidade da orquestração das músicas, utilizando apenas Órgão e Violão. Com o decorrer dos anos, ao seu estilo foi acrescentando instrumentos como: Guitarra (solo e base), Contrabaixo, Bateria, etc.

Em 26 de fevereiro de 1976, quando voltavam de uma cruzada evangelística, faleceram num desastre automobilístico em Ijuí. A noticia causou bastante comoção no meio evangélico.

Discografia
1967 - Palácio do meu Rei
1968 - Profecias
1969 - Oásis do amor (com participação de Ozeias de Paula)
1970 - Que Bonito É
1971 - Casa de Jairo (com participação de Ozeias de Paula)
1972 - Desejo Missionário
1973 - Sempre Alegre" (Oziel e Alda)
1973 - Trinta Peças de Prata
1974 - Festa no Céu
1975 - Sua Felicidade depende de Você (lançamento póstumo)
1975 - Fé para Vencer (Oziel e Alda - lançamento póstumo)


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Otoniel_e_Oziel

Segundo as informações fornecidas pelo nosso irmão Maicon Amancio:

Pastor Antônio de Paula teve 12 Filhos, 6 homens e 6 mulheres. 5 dos homens foram ordenados pastores, Obadias de Paula, Otoniel de Paula, Oziel de Paula, Otoni de Paula, Ozeias de Paula, Otoniel & Oziel Tinha 27 e 29 anos quando faleceram.

___________________________

Outra fonte:

Em um comentário na postagem: "Memórias das Assembléias de Deus", no endereço de Blog que segue abaixo, assim diz: Porém, em meio a toda essa projeção nacional, à família do pastor Loureiro viveria uma tragédia familiar. No dia 26 de fevereiro de 1976, sua filha Alda Loureiro de Paula, esposa do conhecido pastor Oziel de Paula, que fazia dupla com seu irmão Otoniel, morreu em um grave acidente automobilístico no Rio Grande do Sul. Faleceram ainda no desastre, a esposa de Otoniel, Nicete Rosa de Paula e o pastor Apolo Batista da Paz, motorista do veículo.


Fonte: http://mariosergiohistoria.blogspot.com/2017/04/nicodemos-jose-loureiro-baluarte-de.html

12 comentários:

  1. Inigualáveis, incomparáveis; não houve antes e nem haverá depois... infelizmente tiveram uma carreira precoce; a morte os ceifou a vida, mas a obra que eles deixaram os imortalizaram..... serão sempre eternos e atuais: letras únicas; eram adoradores.... cresci ouvindo-os..... minha mãe os ouviu ao vivo em uma cruzada em terresina Pi, e ela gostava muito deles; quem não gostava? eram simples, mas autênticos......

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus. Eu gostaria de obter mais informações desses saudosos e queridos irmãos Otoniel, Oziel, das suas esposas: Alda e Nilzete e do Pr. Apolo Batista da Paz que vinha dirigindo o carro deles quando aconteceu o trágico acidente que ceifou as vidas de todos eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou compartilhar com vocês o pouco que soube pelo saudoso irmão Jozias Menezes.
      Eu trabalhava em uma rádio evangélica na cidade de Alfenas MG em 1998 quando comecei ouvir Otoniel e Oziel e daí pra frente revirei o que pude para obter os discos deles alem de saber sobre a vida deles. Cheguei então ao irmão Jozias que além de nos tornarmos amigos, nos comunicando apenas por telefone.
      Em uma de nossas conversas, ele me falou que o pastor Apollo teria problemas de desmaios, e não se sabe se ele desmaiou ou dormiu no volante;era um veiculo caravan,bateram de frente com uma carreta deixando a caravan completamente destruída. Alguns dias antes do acidente, Oziel e Alda estavam no estúdio gravando a que seria sua última gravação, faixa do LP Fé para Vencer (lançamento póstumo)... o irmao Jozias não lembrava se era o hino Eis Meu Cálice ou o hino Lírio dos Vales, mas durante a gravação de um desses hinos, Alda teve uma crise de choro inexplicável. Perguntavam o que tinha acontecido e ela só dizia:
      -Eu não sei, eu nao sei!
      Depois ela se acalmou e terminaram a gravação.
      Se vocês ouvirem as faixas desses hinos, principalmente o Lírio dos Vales, vão sentir uma certa tristeza, da impressão de despedida. A ligação com os céus para compor hinos era tão grande na vida de Otoniel e Oziel, que uma composição profética fez parte do LP Sua Felicidade Depende de você, esse lp foi lançado após a morte deles e eles cantaram o hino As Boas Vindas do Rei...

      Tão logo acabe
      Minha vida aqui
      Lindo Palácio
      Me espera ali
      Em outra Pátria
      De gozo e paz
      E viverei
      Num novo lar...

      Otoniel teria 29 anos
      Oziel 27
      Alda entre 20 pra 21, teria nascido em 1955.

      De Nilzete, esposa de Otoniel pouco se sabe.

      Um abraço a todos, fui criado na assembleia, mas ha alguns anos estou na Congregação Cristã No Brasil, mas quando o assunto é Otoniel e Oziel, meu coração dispara, estão guardadinhos meus 11 Lps e 3 compactos desses saudosos irmãos.
      Espero ter ajudado um pouquinho, a Santa Paz de Deus a todos vocês meus queridos irmãos.

      Excluir
  3. Pois é Paolo Colleone, eu também gostaria. Por exemplo, onde e quando nasceram? Que idade tinham, quando nos deixaram? Eram gêmeos?

    ResponderExcluir
  4. Pastor Antônio de Paula teve 12 Filhos, 6 homens e 6 mulheres. 5 dos homens foram ordenados pastores, Obadias de Paula, Otoniel de Paula, Oziel de Paula, Otoni de Paula, Ozeias de Paula, Otoniel & Oziel Tinha 27 e 29 anos quando faleceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela colaboração das informações nobre amigo Maicon Amancio. Estarei acrescentando à postagem.

      Excluir
  5. tem uma mentira nisto ai meu amigo,otoni de paula e sobrinho deles ,não irmãos como vc está disendo ai,ozeas de paula sim mas otoni de paula e sobrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça.tem :Otoni pai e Otoni de Paula fikho

      Excluir
    2. Tem ñ otoníJunior filho de otoni e irmao da dupla otoniel é oziel Ok

      Excluir
    3. Tem sim,Otoni de Paula e Otoni de Paula Júnior. Procura no YouTube Otoni e Ozeias cantando Louvores Inesquecíveis de Otoniel e Oziel, esse cd foi gravado em 2000 e eu ganhei um do saudoso irmão Jozias Menezes. Pode olhar la que você vai ver o irmão deles Otoni pai.

      Excluir
  6. Nao o pr obadias. Era Meu pastor em goias otonio e irmao SIM e Antonio e o pai

    ResponderExcluir
  7. grande dupla evangelica, ouvia sempre desde da decada dos anos 60 curti muito esses irmãos em cristo, tempo que dá soudade, nesta epoca crente era crente de verdade, e não estes crentes de hoje, que parece crente de 1,99 muito fracos na fé. que deus tenha misericordia dessas almas, e que nos recupere nossa fé.

    ResponderExcluir