terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Otoniel e Oziel


Otoniel e Oziel (Otoniel e Oziel Moura de Paula) foi uma dupla de cantores do segmento evangélico, filhos do Pastor Antônio de Paula e irmãos do conhecido cantor Ozeias de Paula. Iniciaram sua carreira musical com o LP "Palácio do meu Rei", em 1967. Gravaram ao todo nove discos, incluindo dois trabalhos gravados por Oziel e sua esposa Alda: "Sempre Alegre" (1973) e "Fé para Vencer" (1975). Seu estilo musical era caracterizado pela simplicidade da orquestração das músicas, utilizando apenas Órgão e Violão. Com o decorrer dos anos, ao seu estilo foi acrescentando instrumentos como: Guitarra (solo e base), Contrabaixo, Bateria, etc.

Em 26 de fevereiro de 1976, quando voltavam de uma cruzada evangelística, faleceram num desastre automobilístico em Ijuí. A noticia causou bastante comoção no meio evangélico.

Discografia
1967 - Palácio do meu Rei
1968 - Profecias
1969 - Oásis do amor (com participação de Ozeias de Paula)
1970 - Que Bonito É
1971 - Casa de Jairo (com participação de Ozeias de Paula)
1972 - Desejo Missionário
1973 - Sempre Alegre" (Oziel e Alda)
1973 - Trinta Peças de Prata
1974 - Festa no Céu
1975 - Sua Felicidade depende de Você (lançamento póstumo)
1975 - Fé para Vencer (Oziel e Alda - lançamento póstumo)


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Otoniel_e_Oziel

Um comentário:

  1. Inigualáveis, incomparáveis; não houve antes e nem haverá depois... infelizmente tiveram uma carreira precoce; a morte os ceifou a vida, mas a obra que eles deixaram os imortalizaram..... serão sempre eternos e atuais: letras únicas; eram adoradores.... cresci ouvindo-os..... minha mãe os ouviu ao vivo em uma cruzada em terresina Pi, e ela gostava muito deles; quem não gostava? eram simples, mas autênticos......

    ResponderExcluir