terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PECADO - FECHANDO A BRECHA


FECHANDO AS BRECHAS – Juízes 1: 1-7, Ecl 10:8 Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra.



Deus é um reparador de brechas, um homem que anda em santidade, ele sabe que as brechas são portas de entrada para todo tipo de malignidade. As brechas são buracos em nosso muro por onde a serpente quer entrar.

Um servo de Deus é aquele que interrompe a ação do inimigo destruindo as possibilidades de invasão do maligno.

I- O QUE SE CONSTITUI NUMA BRECHA

A) O PECADO - 


O pecado é a porta de entrada de todo mal. A terra seca, os céus se fecham, o diabo entra e domina, impõe as suas leis de destruição através da brecha do pecado. Provérbios 26:2

Esta brecha é fechada através do arrependimento e do perdão de Deus, exercendo a confissão para sermos libertos. II Cro 7:14

B) TOCAR NO QUE É SAGRADO COM IRREVERÊNCIA II Sam 6:7 

A brecha para que a morte viesse sobre Uzá foi a sua irreverência. Tocou no sagrado irreverentemente e morreu. Davi vestia a estola sacerdotal, dançava diante da arca e Deus o abençoava. Fechar esta brecha significa andar em aliança e santidade, ser revestido de autoridade para entrar no Santo dos Santos e provar o sobrenatural de Deus. I Coríntios 11:28-30?

Eu poderia dizer que a ceia do Senhor é uma espada de dois gumes, se tomarmos em pecado sofremos a conseqüência, se não a tomarmos a Bíblia diz que não temos vida em nós mesmos, João 6:53.

C) DESPREZAR A PALAVRA E A ALIANÇA – Deut. 28:15-20 

Quando a nossa aliança é rompida, uma porta é aberta para satanás. Infidelidade, deslealdade, roubo, mentira, traição, e tudo que fere a nossa aliança com o Senhor é uma brecha. É o espírito de Judas que leva o homem a entregar o corpo de Cristo, rompendo a aliança, habilitando o roubo e a morte que é o salário do pecado. Rom. 6:23.

Hoje vamos reparar as brechas que foram abertas. O inimigo não encontrará passagem nem acesso para nos atacar. Feche hoje as brechas com:

Arrependimento e confissão – I João 1:9

Santificação – Heb 14:12

Aliança – Gen 17:9




II - UM REPARADOR DE BRECHAS LIBERA NA SUA VIDA:

A SEGURANÇA DO SENHOR É ESTABELECIDA - Neemias 6:1 Ler
Sambalate, Gesém e Tobias perderam as chances. Estavam furiosos. Cidade sem brechas é cidade segura. Satanás perde a porta de entrada, estamos seguros, malignidade alguma chegará à nossa tenda, mil cairão ao nosso lado, dez mil à nossa direita, mas não seremos abalados, estamos seguros em Deus, não há brechas.

INAUGURA-SE UM PODEROSO TEMPO DE PROSPERIDADE E RESTITUIÇÃO
Josué 7:24-26

Quando Acã morre, a brecha é fechada e Deus restabelece a conquista, o tempo do avanço está liberado.

Deus encontra lugar em nós para semear, pois a brecha por onde escoava foi fechada.

O tempo da prosperidade e da colheita abundante está liberado entre nós.




CONCLUSÃO

A partir de nós, Deus está levantando uma geração, que não permite infiltrações, que não tem aliança com o pecado, que repara as brechas e traz um novo tempo de milagres e prosperidade.


Fonte: http://igrejadecristoicbe-parnamirim.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário