quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Culto: Shows nas igrejas ou convocação à adoração?


Por: Marcio Barreto

Queridos! Ministros de louvor que recebem convites para ministrar, abençoar e ensinar a igreja que o convidou, é uma situação muito diferente do que fazer shows por aí, cobrando cachês absurdos.

Hoje muitas de nossas igrejas estão lotadas de estrelas, pessoas confundido adoração com shows.

O que mais me preocupa é a quantidade de bandas evangélicas e ministérios aparecendo por aí, dizendo que estão louvando ao Senhor, bandas que dizem estar evangelizando através das musicas, mas vendendo CD's em lojas de artigos evangélicos, se estão evangelizando, por que não vender em lojas seculares?

O chamado mercado gospel, pessoas se auto intitulando "ARTITAS" evangélicos. Sou locutor de radio e muitos convites me foram feitos para a apresentação de alguns shows gospel, e como estava a frente das apresentações, tive muitas oportunidades de estar próximo de alguns “artistas” evangélicos, que não vou citar os nomes por questão de ética, mas grande foi meu espanto, pela a veneração dessas pessoas; seguranças, escoltas, seleção de pessoas para pegar autógrafos, autógrafos!!!!? Irmãos que absurdo! E eles se achando o máximo, como se estivessem abafando, e a glória de Deus onde fica? Não nos reunimos mais para adorar a Deus? Tudo bem gravar CD para o sustento, mas virar estrela!? Eu conheço um apagador de estrelas de primeira.

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João - 3:30)

Imagine se na época de Jesus, E'le começasse a cobrar cachê para realizar suas curas? Se quando o apostolo Pedro descobriu que sua sombra curava (coisa que não aconteceu com Jesus) começasse a chamar seguranças para ninguém chegar perto dele, pois sua sombra iria lhe render uma boa grana.

Queridos! Ministros de louvor que recebem convites para ministrar, abençoar e ensinar a igreja que o convidou, é uma situação muito diferente do que fazer shows por aí, cobrando cachês absurdos. Uma vez com a grana no bolso, não estão nem um pouco preocupado se aquele povo foi abençoado.

Vocês podem imaginar o apostolo Paulo, quando convidado para ir a alguma cidade para pregar, cobrasse cachê?

Por isso, admiro muito Marcos Witt, que cobra somente as despesas de viagem, hospedagem e a vendagem de seu trabalho que é de onde vai tirar seu sustento e o salário dos músicos.

Uma certa ocasião tive a oportunidade de ir a uma ministração do Marcos Witt no Paraguai. Havia uma iluminação no palco, e na primeira musica, ele parou de cantar e pediu para desligarem as luzes coloridas, e que ficasse somente dois refletores iluminando o palco, pois ali não tinha nenhum artista, mas um homem comum, e era um culto normal e não um show, isso chamou muito a minha atenção, quem é Marcos Witt? Um homem que tem tudo para ser "O" artista, no entanto ele mesmo escreve seu nome em uma de suas matérias, assim; MARCOS WITT é marcos witt.

E não é somente, cantores, ministérios e músicos, mas muitos pastores também, e muitas vezes a culpa nem é deles, mas dos próprios evangélicos que promovem tal situação, outro dia um pastor de renome, muito abençoado, pregou em um congresso, e no final do culto quando ele desceu do palco, foi uma coisa de doido, a quantia de irmãos que cercaram ele pedindo oração. Aí, eu pergunto: Oh! Irmão abençoado, você deixou passar o culto todo, com mais de 2 horas de duração para ir no final do culto pedir oração pro pastor!?

Cuidado com os artistas, eles podem estar vivendo com seu dinheiro, e deixando você sem a benção, não basta somente cantar bem, mas devesse ministrar sobre a igreja a mesma unção que se esta sentindo no momento da ministração. Ministrar é trazer a presença de Deus na igreja.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João - 04:23)


Marcio Barreto
Locutor da radio 97,7 FM de Foz do Iguaçu
Baterista do Ministério de Louvor da Com. Ev. Casa de Davi
marciobarreto@netgospel.com.br

Fonte: http://www.netgospel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário