terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Anderson Silva é operado com sucesso e pede desculpas a brasileiros




LAS VEGAS - A noite de sábado não terminou como Anderson Silva esperava. O brasileiro viu o sonho de recuperar o cinturão dos médios no UFC acabar no inicio do segundo round da luta contra Chris Weidman. Ao tentar dar um chute na perna do oponente, Anderson sofreu uma fratura na perna esquerda, que deu a vitória ao adversário e chocou todos que estavam assistindo à luta. Foi o segundo confronto entre os dois lutadores. No dia 7 de julho de 2013, o brasileiro também foi derrotado pelo norte-americano e perdeu o cinturão dos pesos médios depois de sete anos.

A lesão foi grave e o brasileiro precisou deixar o octogono de maca, direto para um hospital em Las Vegas. Horas depois, a Zuffa, empresa proprietária do UFC, informou que Anderson Silva já passou por cirurgia, que foi realizada com sucesso, e terá que ficar de três a seis meses afastado do esporte.

"Após o evento principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas e passou por cirurgia para reparar uma perna esquerda quebrada. A cirurgia de sucesso inseriu um pino intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de cirurgia separada. Anderson ficará internado por pouco tempo, mas não precisará de outra cirurgia no momento. O tempo de recuperação é de três a seis meses para este tipo de operação", apontava o comunicado.

De acordo com a Zuffa, o brasileiro se mostrou feliz pelo apoio que vem recebendo. "Anderson está muito tocado pelo efusivo apoio de seus fãs e de toda comunidade do MMA. Ainda não há definições sobre seu futuro e ele gostaria de pedir privacidade no momento, já que lida com esta lesão e se prepara para voltar para casa e se recuperar."

Já pela manhã deste domingo, Anderson Silva se manifestou pela primeira vez após a lesão. Através de sua página no Twitter, o lutador pediu desculpas aos brasileiros. "Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu. Pelas redes sociais, celebridades e atletas de vários países demonstraram estar chocadas com as imagens e manifestaram apoio ao atleta, que deve ficar seis meses parado. A hashtag #ForçaSpider está nos trending topics no Twitter.


Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,anderson-silva-e-operado-com-sucesso-e-pede-desculpas-a-brasileiros,1113333,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário