quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jesus Cristo é a figura mais importante da história da humanidade, dizem pesquisadores


Um levantamento feito através da Wikipedia com auxílio de softwares levou dois professores a concluírem que Jesus Cristo é a figura mais importante da história da humanidade.

A Wikipedia, um portal enciclopédico que reúne informações históricas e descritivas sobre milhares de assuntos, foi a base da pesquisa feita por Steven Skiena e Charles Ward.

Os professores criaram um ranking para classificar as personagens históricas que mais impactaram a opinião das pessoas ao longo do tempo. Como a Wikipedia é uma enciclopédia dinâmica, feita por internautas e validada por outros usuários a partir dos registros históricos, seu conteúdo tende a refletir a percepção das pessoas sobre cada assunto.

Jesus Cristo ficou em primeiro lugar, e os professores explicaram os motivos que o levaram a esta posição: “Com mais de dois bilhões de seguidores em um total de 2.000 anos depois de sua morte, Jesus possui um sucesso histórico surpreendente”, afirmou Skiena.

A lista de dez figuras mais importantes da história humana é completada pelo francês Napoleão Bonaparte, em segundo; o escritor inglês William Shakespeare, em terceiro; o profeta islâmico Maomé, em quarto; os ex-presidentes norte-americanos Abraham Lincoln e George Washington , em quinto e sexto lugar, respectivamente; o ditador nazista Adolf Hitler, em sétimo; o pensador e filósofo grego Aristóteles, em oitavo; o imperador romano Alexandre Magno, em nono; e o também ex-presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, em décimo lugar.

Como a história é escrita diariamente, e a percepção das pessoas muda ao longo do tempo, a lista poderá sofrer modificações: “Nossa classificação continuará a evoluir com a Wikipedia, e as figuras históricas podem se mover para cima ou para baixo ao longo do tempo”, afirmaram os professores.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Fonte:  http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário