terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nada a Perder: Lançamentos da biografia de Edir Macedo em Nova York e no Rio de Janeiro vendem 251 mil exemplares



O lançamento da biografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, que aconteceu nesse neste sábado (16) no Rio de Janeiro bateu um novo recorde de vendas. No evento, que aconteceu na Livraria Saraiva do Norte Shopping e atraiu mais de 100 mil leitores, foram vendidos 178.962 exemplares do livro.


Apesar de não atingir a expectativa de reunir 160 mil pessoas, o lançamento carioca bateu o recorde mundial entre os 39 lançamentos realizados até agora, superando os 153.209 livros vendidos em Luanda, em Angola. No evento os fiéis mais antigos da Igreja Universal do Reino de Deus receberam uma homenagem especial, segundo o site Arca Universal. Os fiéis foram recebidos em uma sessão de autógrafos privada com o bispo Clodomir Santos, que representava Edir Macedo na sessão de autógrafos.

Simultâneo ao lançamento no Rio, aconteceu o evento de lançamento na cidade de Nova York, onde 72.196 cópias da biografia foram vendidas para mais de 20 mil pessoas que encararam o frio e a neve em filas que, segundo o Arca Universal, se estenderam por 17 quarteirões da rua onde fica localizada a McNally Jackson Books, livraria mais tradicional de Manhattan, no bairro do Soho.

Em seu blog, Macedo conta que no domingo (17), o The New York Times publicou reportagem sobre o lançamento, destacando a enorme procura pelo livro e as multidões que se formaram perto da livraria, e que o co-autor do livro, Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, foi convidado para falar da obra pelo jornal The New York Times, pela revista Bloomberg Newsweek, pelas emissoras de TV CNN e pela líder de audiência ABC, onde foi recebido pelo presidente da companhia.

Os lançamentos simultâneos somaram um total de 251 exemplares vendidos, e levaram o livro a bater novos recordes de venda, como vêm acontecendo na maioria dos eventos de lançamento da obra.

Os próximos eventos de lançamento do livro acontecerão na Europa e na Ásia, e serão os últimos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo.

Confira a agenda de lançamentos:

Paris – França
Dia 23 de fevereiro
10h, na Cidade Universitária Internacional

Londres – Inglaterra
Dia 24 de fevereiro
14h, na Blackwell´s Charing Cross Road

Shizuoka – Japão
Dia 28 de fevereiro
14h, na Act City Hamamatsu

Manilla – Filipinas
Dia 02 de março
13h, no Gateway Mall – Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong – China
Dia 03 de março
14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

Por Dan Martins para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário