terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Isaías e a Igreja no Brasil



Suas festas de lua nova e suas festas fixas eu as odeio, Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais! 1.14 Sua prata tornou-se escória, seu licor ficou aguado.1:22. Querendo atrair gente, promovem festas que não agradam ao Senhor, não tendo o que servir, tornam vinho em água, embora milagre seja fazer água virar vinho.

Seus líderes são rebeldes, amigos de ladrões; todos eles amam o suborno e andam atrás de presentes.Eles não defendem os direitos do órfão, e não tomam conhecimento da causa da viúva.1:23 Não seria a Casa de Deus lugar de defendê-los? Como amigar-se de quem lhes rouba? Certamente abandonaste o teu povo, os descendentes de Jacó, porque eles se encheram de superstições dos povos do leste, praticam adivinhações como os filisteus e fazem acordos com pagãos.2:6 Há acordo a ser feito com pagãos? Pra quê buscar superstições se existe o Evangelho? Pra quê adivinhação se Ele se revela em amor?

O Senhor entra em juízo contra autoridades e contra os líderes do seu povo. Vocês arruinaram a vinha, e o que foi roubado dos necessitados está nas suas casas. Que pretendem vocês, ao esmagarem o meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados?3:14-15. Ai de vocês que adquirem casas e mais casas, propriedades e mais propriedades até não haver mais lugar para ninguém e vocês se tornarem senhores absolutos da terra.5.8. O que alimenta mais ao homem carnal do saquear o próximo? Qual é o fruto de tal roubo, enriquece a quem, e em quem? Jesus foi esmagado para que o necessitado alcançasse salvação, esmagando o necessitado, não estarei insurgindo contra o próprio Cristo? Quem me poderá defender Dele que é soberano?

As autoridades e os homens de destaque são a cabeça, os profetas que ensinam mentiras são a cauda. Aqueles que guiam este povo o desorientam, e aqueles que são guiados deixam-se induzir ao erro.9.15-16. Será que ninguém vê que será responsabilizado pelo quanto desorienta a alguém? Será que quem se deixa enganar não entende que quem busca a Palavra discerne tudo e todos?

Alguma semelhança com algo que conheçamos?
Desperta Igreja brasileira!
Andre Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário