sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conselho Regional de Psicologia estaria movendo processo sigiloso para cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia, diz jornal


O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro está movendo um processo investigativo interno para avaliar se deve ou não cassar o registro profissional do pastor Silas Malafaia.


O processo, que corre sob sigilo, foi apurado e divulgado pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a pressão pela cassação do título de doutor de Silas Malafaia começou após declarações dele na entrevista concedida à jornalista Marília Gabriela no SBT.

Silas Malafaia se formou em psicologia numa faculdade particular do Rio de Janeiro em 2006, e embora tenha atendido algumas pessoas em seu consultório, no começo da carreira, resolveu parar de exercer a profissão.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse ao jornal que nunca atendeu, como psicólogo, a homossexuais que desejam ser reorientados em seu comportamento sexual, mas que como pastor, os casos são muitos: “A fila é grande”, disse o pastor, que entende que a Bíblia Sagrada é o “maior manual de comportamento humano do mundo”.

O pastor afirmou ainda que processará Pedro Abramovay, representante da ONG Avaaz, por suas declarações de que o abaixo-assinado favorável a ele era “lobby para práticas homofóbicas”.

“Vai ter que provar que sou homofóbico. Vou lascar esse cara”, disse Malafaia, que classificou a atitude de Pedro Abramovay como “afronta à democracia”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário