segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Blocos evangélicos no carnaval do Brasil se misturam ao samba e à folia para louvar e evangelizar



Em todos os carnavais, evangélicos tomam a iniciativa de promover o Evangelho em meio às festas populares através de trios elétricos, panfletagem, apresentações musicais e de dança e também com faixas e cartazes.

Em Ouro Preto-MG, integrantes da Jovens com uma Missão (JOCUM) foram às ruas da cidade no último domingo, 10/02, para evangelizar os foliões com músicas em ritmo de samba. A iniciativa da JOCUM contou com participação de jovens da Igreja Batista da Lagoinha. “Neste ano, o nosso tema é a família, a importância dela. Quando deixarmos de considerar esses valores, a sociedade empobrece”, sintetizou o pastor Gilberto Mello, de acordo com informações do G1.

No Rio de Janeiro, o bloco evangélico Semente do Amanhã estreou nos carnavais da cidade maravilhosa no último sábado, 09/02: “A gente acredita na cultura do Carnaval como um patrimônio cultural do Brasil, mas a gente também queria transmitir a mensagem do Evangelho através do samba, do cavaquinho e do repique. Temos uma mensagem de que a alegria não acaba na quarta-feira de Cinzas, ela dura eternamente”, declarou Christian Fortunato, coordenador do bloco, ao portal Terra.

Em Alagoas, a Marcha Celebrai a Cristo agitou a cidade de São Miguel dos Campos no sábado (09/02) à noite. Além de reunir mais de três mil pessoas de diversas denominações evangélicas da cidade, o “arrastão evangélico” culminou com uma apresentação do cantor Irmão Lázaro, ex integrante do Olodum, na Bahia. Segundo informações do Alagoas 24 Horas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade não registraram incidentes durante as comemorações.

Em Itaboraí-RJ, o bloco evangélico Cara de Leão, da Igreja Projeto Vida Nova, reuniu o prefeito da cidade, Helil Cardozo (PMDB), e 300 foliões da denominação, que desfilaram na avenida em meios aos tradicionais blocos de carnaval. De acordo com o site O Fluminense, antes dos desfiles um dos integrantes do bloco proferiu uma bênção sobre os participantes da festa.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário