sábado, 14 de novembro de 2015

Papa Francisco critica “vida dupla” de sacerdotes cristãos que são “apegados ao dinheiro”


O papa Francisco voltou a falar sobre nuances da avareza e criticou os líderes cristãos apegados ao dinheiro, e foi ainda mais incisivo contra os colegas de clero da Igreja Católica, criticando os sacerdotes que só pensam em suas carreiras.

Segundo Francisco, existem muitos que não estão interessados em servir: “Na Igreja, há aqueles que em vez de servir, de pensar nos outros, de estabelecer as bases, se servem da Igreja… os carreiristas, os apegados ao dinheiro. E quantos sacerdotes, bispos, vimos assim? É triste dizer isso, não?”, afirmou durante uma homilia na Casa de Santa Marta na última semana.

O pontífice católico, de forma serena, parece ter dado sua resposta ao recente escândalo revelado por dois livros que denunciaram as dificuldades criadas por membros do clero no Vaticano para impedir que a reforma financeira pretendida pelo papa saia do papel.

Nas severas críticas aos padres e bispos que têm “uma vida dupla”, Francisco lembrou que a “radicalidade do Evangelho” se resume em “servir, estar ao serviço de, não parar, ir ainda mais longe, esquecendo-se de si mesmo”, segundo informações da agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário