terça-feira, 17 de novembro de 2015

CANTOR LUIZ DE CARVALHO - ÓBITO - 17/11/2015

  

  Depois de 90 anos combatendo o bom combate ao lado do comandante Jesus, foi promovido hoje à glória celeste o homem responsável pela introdução do violão nos cultos evangélicos do Brasil, uma das mais belas vozes do nosso repertório cristão, um homem de vida santa e piedade exemplar. Irmão Luiz de Carvalho, os céus hoje se alegram com sua chegada. 


Fonte: Recebi pelo facebook.com


________________________________


Faleceu na madrugada desta terça-feira (17), por volta das 4h30, o cantor Luiz de Carvalho. O cantor estava internado, no Hospital da Unimed, em São Bernardo do Campo (SP), desde o dia 27 de outubro, quando sofreu um AVC isquêmico.

Luiz de Carvalho dedicou toda a sua vida ao serviço do Reino. De acordo com palavras da filha numa rede social, “Luiz foi um homem que deu sua vida pelas outras pessoas”.

Luiz de Carvalho serviu a Deus servindo às pessoas que estavam ao seu redor. Sempre humilde, foi cantar nos cantinhos mais distantes e inacessíveis deste grande Brasil. Viajou pela Europa e Estados Unidos pregando o Evangelho, levando a mensagem de Cristo a todas as pessoas. Sua voz inconfundível e marcante entoava os louvores de maneira singela, e através destes louvores o Espírito Santo de Deus tocou no coração de milhares de pessoas.

Luiz de Carvalho tinha 90 anos. Ele nasceu em Bauru (SP), em 16 de maio de 1925. Ele foi o primeiro cantor evangélico a gravar um LP. O cantor lançou mais de 40 álbuns, 2 DVD´s e um livro.



________________________________________________

(Porém, não foi o primeiro a lançar um disco de músicas completamente cristã; o primeiro a fazer esse feito foi Feliciano Amaral com o dois hinos da harpa cristã "Mensagem Real" e "Vem a Cristo" num acetato de vinil de 78 rotações).


Nenhum comentário:

Postar um comentário