segunda-feira, 9 de março de 2015

Pastor Cesino Bernardino, dos Gideões Missionários da Última Hora, está internado na UTI


O pastor Cesino Bernardino, 80 anos, presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, está internado em coma devido a complicações de problemas pulmonares.

A informação foi divulgada pelo filho de Cesino, pastor Reuel Bernardino, através de sua página no Facebook. “Queridos, peço encarecidamente que levantem um clamor para meu Pai, pastor Cesino Bernardino, que acabou de ser internado na UTI em Blumenal (SC), [com] problemas seríssimos no pulmão… Agradeço o vosso carinho!”, escreveu Reuel.

De idade avançada, Bernardino convive com crises de insuficiência respiratória, de acordo com informações do GPrime, e a internação em coma induzido foi adotada pelos médicos para aumentar a eficácia do tratamento e minimizar os esforços do paciente.

A internação aconteceu nesse domingo, dia 08 de março, e o pedido de oração feito pelo pastor Reuel também foi publicado no mesmo dia.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou sua página no Facebook para manifestar sua solidariedade à família de Cesino e pedir aos fiéis que intercedam a Deus por sua recuperação: “Peço oração a todos pela vida do patriarca das missões, pastor Cesino Bernardino”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento.

O senador Magno Malta (PR-ES) também usou as redes sociais para comentar a situação: “Acabamos de tomar conhecimento de que esse baluarte da obra de Deus está vivendo um momento difícil em sua saúde… Eu e minha esposa, Lauriete, consternados, pedimos ao Brasil que ore por esse esteio da obra de Deus no mundo!”, escreveu em seu perfil no Instagram.


No último ano, Cesino Bernardino enfrentou polêmicas envolvendo a organização do Congresso de Gideões Missionários da Última Hora. Pregadores convidados haviam comparecido ao evento embriagados e ao final do dia, se encontravam com cantoras gospel em motéis.

“[Teve] gente que brincou muito, e vinha para esse púlpito fedendo a uísque, entendeu? Gente que vinha a esse púlpito e saía daqui e ia pro motel, brincando com gente que canta bonito também… Não brinque, porque Deus está tratando com cada um”, lamentou o pastor Cesino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário