sexta-feira, 13 de março de 2015

Ex-integrante do Estado Islâmico revela atrocidades do grupo

A regra é que qualquer pessoa pode matar os sírios, mas apenas o jihadista John pode matar os estrangeiros


Um homem resolveu abandonar o Estado Islâmico e fugiu da Síria para a Turquia para se livrar de pressões. O canal britânico Sky News conseguiu uma entrevista com ele e o fez revelar o que presenciou enquanto esteve do lado dos terroristas.

O homem ficou o tempo todo com o rosto coberto, pois teme ser reconhecido e morto pelos jihadistas. Em sua fala ele diz que testemunhou a morte do jornalista japonês Kenji Goto e resolveu sair do grupo após isso.

Como testemunha, o homem afirmou que as vítimas que aparecem nos vídeos não sabem que vão morrer, por isso estão sempre tranquilas. Ao que parece os terroristas fazem ensaios da execução para que o refém pense que está apenas participando de uma propaganda.

O homem também diz que há uma regra: “os sírios, qualquer um pode matar, mas os estrangeiros, somente John”. O jihadista John é na verdade Mohammed Emwazi, um jovem criado em Londres filho de uma família de classe média. Ele deixou a Inglaterra para se tornar um dos líderes do grupo terrorista na Síria. Com informações G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário