domingo, 1 de março de 2015

Igreja Presbiteriana pode aprovar mudança constitucional para aceitar o casamento gay em breve


A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos pode estar se aproximando de uma mudança na sua constituição que iria abençoar o casamento gay.

A Assembléia Geral da Igreja votou por aceitar o casamento gay em junho passado, e agora, o próximo movimento deverá ser a conclusão da avaliação da matéria pelos 172 presbitérios para mudar a posição da Igreja sobre o casamento gay.

De acordo com informações do Christian Today, até o momento, a votação foi concluída em 40% por cento dos presbitérios que regem a igreja, com 51 presbitérios votando a favor da aceitação do casamento gay, enquanto 23 votaram contra a alteração constitucional.

Se o cenário prévio for levado em consideração, a possibilidade de aceitação do casamento gay na tradicional denominação protestante é grande.

Caso seja aprovada, a mudança na constituição da Igreja Presbiteriana estabeleceria que o casamento é um “compromisso único entre duas pessoas”, ao contrário da definição que atualmente é aceita e que diz que o casamento é um “compromisso único entre e homem e uma mulher”.

O Charisma News informa que alguns pastores presbiterianos já receberam permissão para celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo nos Estados norte-americanos onde a prática é reconhecida pela legislação.

A maior abertura à homossexualidade na Igreja Presbiteriana não é recente. Há quatro anos, a denominação passou a aceitar a ordenação de homossexuais para ministérios eclesiásticos, após uma apertada votação.

Divergência
O embate sobre a aceitação do casamento gay nas igrejas norte-americanas é protagonizado por aqueles que que defendem a ideia como forma de legalizar o que já acontece na realidade e por outro lado, pelos que apontam a Bíblia como razão para continuar reprovando a homossexualidade.
Compartilhar

O pastor Rob Bell, notório apoiador do casamento gay, disse recentemente que é inevitável que as uniões homossexuais sejam permitidas e reconhecidas entre os evangélicos. “Muitas pessoas [homossexuais] já estão lá [na igreja]. Achamos que é inevitável e estamos a momentos de distância da aceitação da Igreja”.

Já o pastor Woody Butler entende que a aceitação do casamento gay marcará a queda da igreja: “Muito poucas igrejas pentecostais cheias do Espírito Santo abriram as portas para o casamento gay, mas infelizmente algumas já abriram. Para mim, as denominações que fazem isso estão dando um passo para a queda da igreja nos Estados Unidos”, disse o líder da Life Church Charleston, na Carolina do Norte.


Um comentário:

  1. TENHO ENSINADO NA CONGREGAÇÃO QUE ESTOU, QUE PRESBITERIANOS NÃO HERDARÃO O REINO DO CÉU... COMO NOS ENSINOU O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS, ...NEM TODO O QUE ME DIZ: SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS. (MATEUS 7:21 )AMÉM

    ResponderExcluir