quinta-feira, 19 de março de 2015

Extremistas islâmicos atacam igrejas no Paquistão e deixam 14 mortos e mais de 70 feridos


Atentados terroristas perpetrados contra cristãos por extremistas islâmicos no Paquistão deixaram 14 mortos e pelo menos 78 feridos no último domingo, 15 de março.

Na cidade de Lahore, os médicos do hospital local disseram que atenderam as vítimas dos atentados, e que a população se revoltou e matou dois suspeitos de serem militantes do talibã.

Os ataques foram feitos contra igrejas, em horário de culto, no bairro Youhanabad, reduto cristão da cidade onde vivem mais de 100 mil seguidores de Jesus Cristo.

O porta-voz do Movimento Talibã do Paquistão, Ehsanullah Ehsan, reivindicou os “atentados suicidas”. Através de um e-mail, o extremista disse que a ação que terminou com a morte de cristãos faz parte de um plano do grupo de exterminar os cristãos, que são apenas 2% da população paquistanesa.

Os talibãs paquistaneses multiplicaram-se desde 2007, quando atacaram as forças de segurança do país, que acusam de apoiar a guerra norte-americana contra o terror e as minorias religiosas do Paquistão.

De acordo com informações do Cenário MT, o secretário de saúde de Lahore, Zahid Pervez, confirmou que houve 14 mortes e informou que o número de feridos ainda poderia crescer.


O papa Francisco comentou o atentando dizendo que “o mundo tenta esconder” que existe perseguição religiosa contra os cristãos, e que algo precisa ser feito para conter a violência.

O pontífice também manifestou solidariedade à população de Vanuatu, país devastado pelo ciclone Pam, na sexta-feira, 13 de março. “Mantenho-me próximo ao povo de Vanuatu, no Oceano Pacífico, afetado por um ciclone severo. Rezo pelos mortos, feridos e deslocados. Agradeço a todos aqueles que se mobilizaram imediatamente para oferecer ajuda ao país”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário