sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Escritor diz que líder muçulmano Yasser Arafat se converteu ao Evangelho antes de sua morte


Yasser Arafat, ex líder palestino, pode ter se tornado um cristão antes de sua morte há 10 anos. A afirmação partiu do escritor evangélico Robert Tillman Kendall, amigo pessoal de Arafat.

RT Kendall, como é conhecido, disse que ele orou com Arafat várias vezes, e em algumas vezes, ungiu o político palestino.

Em entrevista à revista britânica Premier Christianity, Kendall disse que Arafat chorou quando assistiu o filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e o havia questionado sobre como se tornar um cristão.

Kendall afirmou que não pode garantir que Arafat foi salvo, mas acredita que ele se tornou um seguidor de Jesus: “Não me surpreenderia se o encontrasse no céu”, disse ele. “Vou lhe dizer por quê: eu orei com ele cinco vezes, ungido-o com óleo, fiz uma oração de salvação”, revelou o escritor.

“Eu não estou dizendo que eu sei que ele está salvo. Eu estou dizendo que eu não ficaria surpreso [de encontrá-lo no céu]”, reiterou o escritor evangélico.

Na entrevista, Kendall disse que tinha orado por Arafat durante muitos anos antes de finalmente conseguir uma reunião com ele em 2002, durante uma visita a Israel e aos territórios palestinos.

O que era para ser uma breve consulta de 20 minutos durou quase duas horas e acabou por ser apenas a primeira de cinco reuniões, contou Kendall.

Durante uma das visitas, ele e Arafat assistiram “A Paixão de Cristo” juntos, acompanhados por cerca de 30 assessores do líder palestino.

“Ele pegou minha mão e apertou-a”, disse Kendall. “Ele estava me enviando um sinal e eu sabia que eu estava a passar a mensagem do Evangelho”, concluiu Kendall.

O escritor Robert Tillman Kendall nasceu nos Estados Unidos e se tornou um ministro da capela de Westminster, em Londres. Atualmente, com idade avançada, RT Kendall está aposentado.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário