sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cristão de 90 anos preso por alimentar moradores de rua diz que continuará distribuindo refeições “enquanto tiver fôlego”


O advogado aposentado Arnold Abott, 90 anos, ativista social cristão que foi preso por distribuir refeições a moradores de rua em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), afirmou que continuará fazendo seu serviço de ajuda ao próximo “enquanto tiver fôlego de vida”.

Arnold se tornou protagonista de manchetes ao redor do mundo depois que foi preso, juntamente com dois pastores, durante a distribuição de alimentos a moradores de rua e pessoas necessitadas.

No último final de semana, Arnold foi preso pela segunda vez por voltar a distribuir refeições. A repercussão do fato causou comoção em diversos países, e tornou o caso do idoso voluntário um dos mais discutidos no mundo.

As prisões de Arnold aconteceram porque a prefeitura da cidade sancionou uma lei que proíbe a distribuição de refeições em áreas próximas a residências, e exige que um banheiro químico seja disponibilizado às pessoas que forem receber as refeições pelas entidades que se prestam a esse tipo de assistência.

A organização sem fins lucrativos Love Thy Neighbor, que Arnold Abott dirige desde 1991, não tem condições de comprar e manter um banheiro químico, e agora ele entrou na mira dos policiais.

“Vamos continuar [alimentando os famintos] enquanto houver fôlego em meu corpo”, disse Arndol, que é veterano da Segunda Guerra Mundial, ao telejornal Sun Sentinel na última quarta-feira.

Se condenado, Arnold Abott deverá pegar 60 dias de prisão para cada uma das vezes que foi detido distribuindo refeições aos moradores de rua.

“Estou muito entusiasmado e humilhado”, disse Arnold ao comentar que sua situação chamou a atenção da opinião pública nos Estados Unidos e no resto do mundo. “A boa notícia é que há uma pressão sobre a cidade de Fort Lauderdale para fazer algo a respeito de uma lei que não é apenas injusta, é repressiva. Nós ouvimos [sobre a repercussão da prisão] em todos os continentes. A última que ouvi foi do Quênia e Moscou. Já ouvi falar da América do Sul, do Canadá, três jornais do Reino Unido”, listou Arnold.


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário