quarta-feira, 7 de maio de 2014

Testemunho de conversão de rabino ao Evangelho tem levado judeus a aceitarem Jesus, diz escritor


A conversão de um famoso rabino israelense vem sendo usada por um pregador para levar judeus e muçulmanos à conversão ao cristianismo. A história do rabino Yitzhak Kaduri, que faleceu em 2006 aos 108 anos de idade, tem sido a inspiração de Zev Porat para anunciar o Evangelho.

No livro The Rabbi Who Found Messiah (“O rabino que encontrou o Messias”, em tradução livre), o escritor Carl Gallups relata a história do “mais venerado líder espiritual de Israel”, o rabino Yitzhak Kaduri. Quando faleceu, Kaduri deixou uma carta com instruções para abri-la um ano após sua morte. No documento, o rabino afirma que durante sua vida chegou à conclusão de que o nome do Messias era Yehoshua – escrita formal para Yeshua, ou Jesus em grego.

O reconhecimento de Jesus como o Filho de Deus por um rabino é algo raríssimo, e indica a crença de que o nazareno é o Messias esperado pelos judeus. A partir disso, o pregador Zev Porat afirmou ao WND que sentiu-se inspirado pelo Espírito Santo a ministrar o Evangelho aos compatriotas e também aos muçulmanos.

O próprio autor do livro, Carl Gallups, ficou sabendo dos relatos de Porat, e revelou ter recebido um e-mail do pregador, com relatos da conversão de judeus ao Evangelho. “Zev me contou a história de como ele conheceu um homem chamado Shimon nos arredores de Tel Aviv, enquanto ele estava empenhado em dar seu testemunho na rua, compartilhando o Evangelho e meu livro com muitos judeus”, contou o escritor.

O judeu Shimon teria ficado curioso com as informações recebidas de Porat, e teria procurado o pregador para discutir mais sobre o Messias, afirmou Gallups: “Ele foi para a cidade de Shimon, Herzilya. Quando os dois homens se encontraram, Shimon disse a Porat que ele não conseguia parar de pensar sobre o assunto e disse que não tinha conseguido dormir. Ele relatou que a parte onde é explicado o Salmo 22 e sua relação com a crucificação de Jesus o tinha oprimido, e ele leu o Salmo em sua própria cópia do Tanach. Ele não podia acreditar no que via. Porat passou várias horas com Shimon mostrando-lhe outras passagens similares do Tanach e relacionando-as com a vida, ministério, crucificação e ressurreição de Jesus. Shimon entendeu completamente, e o pregador disse que era incrível ver a presença do Espírito Santo sobre Shimon, e como seus olhos se abriram quando ele chamou Yeshua (Jesus) como Salvador e Senhor”.

O trabalho de Porat explicando as profecias sobre Jesus aos judeus e muçulmanos em Jerusalém tem sido repercutido por todo o mundo, e foi classificado pelo escritor Carl Gallups como “simplesmente avassalador”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário