sexta-feira, 2 de maio de 2014

PASTOR SILAS MALAFAIA VERSUS TEOLOGIA DA PROSPERIDADE / TEOLOGIA DA PROSPERIDADE = SILAS MALAFAIA

Não quero ser crítico, afinal de contas, peixe pequeno se der bobeira na água, vem um peixe grande e come ele, ou seja, o "peixe pequeno" desaparece no nada... ahh... quem não gosta manda matar, é isso.

Temos aqui um sermão (pregação) do Pr.Silas Malafaia, inspirado por Deus, e não pela cobiça do homem, contra a falsa e maligna "teologia da prosperidade". Veja o vídeo.




A pregação desse vídeo acima foi Deus quem deu ao pastor Silas Malafaia.

Agora nos outros vídeos a mente do pastor Silas começa a ser deturpada. O Pastor Silas começou a misturar-se com um certo Mike Murdok.

Quem é Mike Murdok????



Livro polêmico revela “segredos sujos” sobre Mike Murdock

Mas quando ele se tornou famoso, aparecendo em programas diversos e sempre comparando a busca por sabedoria com o acúmulo de riquezas, passou a chamar atenção de muita gente dentro e fora da igreja.

O jornal texano Star-Telegram fez, em 2003, uma série de reportagens investigativas sobre O Centro de Sabedoria e o ministério de Mike Murdock. A questão levantada pelos repórteres era o acúmulo de riquezas por um pastor que afirmava manter uma organização sem fins lucrativos. O jornal, dedicou um grande espaço para mostrar os jatinhos e carrões que ele possuía, além dos esplendores da imensa propriedade de 7 hectares que Murdock mantém em Argyle, Texas.
Naquela ocasião, o Star-Telegram contou com o apoio da Trinity Foundation [Fundação Trindade], que se descreve como uma organização disposta a “monitorar e investigar a fraude religiosa desde 1987”. O próprio pastor Mike contou, quando esteve no Brasil, que depois de muitas investigações do departamento de Imposto de Renda e do jornal, nada ficou provado e ele nunca foi condenado.

Em 2011, novamente Mike Murdock e seu ministério estão sendo acusado de fraudes, mas de uma maneira diferente. O ex-missionário Brian “Trey” Smith publicou um livro chamado “Thieves: A dirty TV pastor and the man who robbed him” [Ladrões: um pastor da TV desonesto e o homem que o roubou], onde descreve, com riqueza de detalhes, os bastidores do ministério de Murdock e sua obsessão, a exemplo de Salomão, por mulheres e riquezas.

Em 1998, Trey estudava no seminário Cristo para as Nações, em Dallas. Seu melhor amigo naquela época era Jason Murdock, filho único do pastor Mike. Ele diz que rapidamente passou a ficar íntimo da família e passava horas na mansão da família e conheceu uma “sala secreta”, que possuía alarmes eletrônicos e abrigava um grande forte.

Trey e Jason passavam horas naquela sala, experimentando os caros relógios Rolex, pulseiras de ouro e anéis de diamante, jogando cara ou coroa com valiosas moedas antigas e folheando uma grande coleção de revistas pornô. Eles também faziam uso de bebidas alcoólicas e drogas.
Aos poucos, Trey relata que foi ficando com raiva de ver o pastor Murdock aparecer na TV o tempo todo falando sobre Deus enquanto vivia uma vida que não condizia com suas pregações. Ele relata que o pastor Murdock mantinha um mini-zoológico, que incluía inclusive um leão de estimação, várias limusines e vivia acompanhado de prostitutas de luxo.

Em seu livro ele descreve a situação assim:
“Considerava a sala secreta de Mike uma conta pessoal, onde podia fazer saques pequenos enquanto, em troca, mantinha minha boca fechada. É um fardo viver em uma bolha cristã, sem nunca poder falar sobre o paraíso escondido do pregador, com prostitutas siliconadas, brinquedos sexuais, pornografia pesada, e tudo que o dinheiro podia comprar… Em minha mente, era tudo um comércio, um arranjo sórdido…

Naquela época, eu entrava no closet do pai do meu melhor amigo como o cara que descobriu a tumba do faraó. Havia caixas e caixas de anéis, braceletes e colares de ouro, moedas raras e uma desorganizada coleção de selos muito valiosos… Mas nada se comparava ao que imaginávamos haver dentro do grande cofre, que ficava no meio do quarto. Nunca conseguimos abri-lo, mas passei a deseja-lo. Sonhava com isso, fantasiava como seria… Não queria apenas roubar o seu dinheiro… Mais do que isso, eu tinha realmente aprendido a odiar aquele homem e tudo que ele representa. 

Odiava as mentiras, o engano, a ganância, os acordos de bastidores, os segredos, o sexo e toda a dor que ele causava aos cristãos falando sobre a necessidade de eles terem fé no “deus dólar”. Para mim, dentre os televangelistas, Mike Murdock era o pior. Enquanto o mundo estava assistindo-o pregar de terno, gravata e Bíblia aberta em suas telas de televisão, eu conhecia os lugares que ele nunca mostraria perante as câmeras. 

Eu sentia que todos seus mantenedores tinham sido injustiçado. Iria apenas consertar as coisas. Eu sabia que praticamente nada daquele dinheiro era destinado para o que Murdock chamava de “instituições de caridade.”Eram apenas uma fachada que ajudavam a manter seu desejo por ter ouvintes obedientes, posses terrenas, contas bancárias de grande porte, mulheres bonitas, escapadas sexuais e sede de poder. Por todas estas razões, eu não me sentia nem um pouco mal por tomar até o último centavo que ele tinha. Eu não era herói. Eu tinha me tornado um canalha sujo e podre como todos eles.” 

Trey acabou usando seus conhecimentos e familiaridade com a mansão para roubar o cofre de Murdock enquanto ele estava em sua viagem anual a Israel em 1999. Sabendo a combinação dos alarmes, entrou na sala secreta e fugiu para o México. No relatório para a polícia, Murdock afirmou que no cofre havia 125 mil dólares, nos vídeos disponíveis na internet ele diz que foram milhões. Trey afirma que foi tudo uma armação, o pastor teria colocado pilhas de papel cortadas do tamanhão de notas verdadeiras e escrito um bilhete dizendo que jamais perdia, que sua fortuna estava a salvo no banco e que iria atrás do ladrão. Com medo do que podia acontecer, Trey fugiu para o México sem dinheiro e com mais raiva ainda do pastor.

Depois de extensa investigação nos Estados Unidos, provas contra Trey foram reunidas, mas ele estava fora do alcance da lei americana. Murdock então contratou investigadores particulares que o rastrearam quando ele voltou para os Estados Unidos.

Ele respondeu por esse roubo e outras acusações e cumpriu pena numa penitenciária durante quase uma década. Enquanto estava preso, escreveu boa parte seu livro, onde diz relatar com detalhes muitos outros segredos do ministério de Murdock e também de outros pastores conhecidos.

Trey Smith agora se diz arrependido e livre das drogas, e que deseja mostrar ao mundo que está mudado. Afirma ter se reconciliado com Deus, mas continua disposto a mostrar quem realmente é o pastor Mike Murdock. Além de publicar Thieves de maneira independente em forma impressa e como ebook, Trey mantém o site godinanutshell.com que oferece várias informações sobre seu passado e traz “provas” de seu roubo e de todas as acusações que faz.

A revista texana D Magazine publicou o primeiro capítulo do livro e tentou ouvir o pastor Murdock ou alguém que pudesse falar em nome do Centro de Sabedoria. Não teve resposta.



Ainda temos outra fonte: http://www.jesus-is-savior.com/Wolves/mike_murdock.htm, cujo autor é David J. Stewart. 

Segue o texto:
Ai deles! Porque entraram no caminho de Caim, e correu avidamente após o erro de Balaão, e pereceram na contradição de Core.” – Judas 1:11

Mike Murdock é um crápula e um impostor! Eu não consegui acreditar no que ele estava dizendo na TV hoje, quando eu o ouvia. Ele estava vomitando blasfêmias contra Deus, afirmando que Deus desejava criar 300 milionários através de seu ministério. O truque? Você deve enviar uma “semente” (como ele chama) de pelo menos US $ 1.000 para seu ministério.

Você deve estar brincando Mike?

Murdock chama a doação para o seu ministério “a semente da obediência”. Obediência? A obediência a quem? Por que não dar o dinheiro a uma igreja local? Por que o dinheiro tem que ir para MINISTÉRIO MURDOCK? Infelizmente, muitas pessoas são tolas e ingênuas o suficiente para mandá-lo esses mil dólares. Na verdade, ele diz a seus ouvintes que, ao ligarem, já devem dizer: “Eu sou um dos milionários futuros que o Dr. Murdock falou que vai semear a semente de $ 1.000.” Isso é muito revoltante. Murdock continuou dizendo, “Eu me sinto tão agitado sobre este negócio.” Sim, eu aposto, o dinheiro faz agitar a maioria das pessoas. Murdock se atreve a chamar-se um “homem de Deus”, mas ele é um lobo em pele de cordeiro. Assim como Balaão, Murdock é ávido pelo bem terreno.

Murdock: teologia distorcida, enganos sutis e mentiras

Murdock promete 3 meses de milagres e bênçãos incomuns para aqueles que dão a semente de US $ 1.000. Ele distorce o significado de “fé”, definindo-a como “expectativa”. O problema é que a fé é mais do que apenas expectativa. A América (EUA) está cheia de pessoas andando e esperando que Deus os abençoem, enquanto nós assassinamos nossos filhos através do aborto e permitimos que os homossexuais desfilem para cima e para baixo em nossas ruas.
A maioria dos incrédulos são religiosos, como os católicos, que erradamente acham que estão indo para o céu um dia, mas, eles não vão. Eles estão confiando em tradições dos homens para salvá-los, em vez de apenas confiar no Senhor Jesus Cristo (Marcos 6:6-13, Romanos 10:3-4).

Murdock afirma:  “O que você mantém na sua mão será a sua colheita, o que você semear será seu. ” Ele diz: “Deus está esperando que você deixe ir o que está em suas mãos, para que Ele possa deixar a você a safra que está nas mãos dEle.”

Tais declarações certamente atraem e, sem dúvida, levam muitos ouvintes ignorantes a enviar dinheiro a ele. Eu tive que rir quando Murdock disse: “Eu sinto algo especial sobre o cartão de crédito, porque quanto mais cedo você começar sua semente à terra o mais cedo você vai colher a benção da safra de Deus.” Falar sobre táticas de alta pressão de vendas! Mike Murdock não é nada mais do que um vendedor de carros de luxo, só que ele está vendendo nada por alguma coisa.

Pense nisso: pelo menos com um vendedor de carros você recebe um automóvel (mesmo que acaba por ser um limão). Com Murdock você não ganha nada para o seu dinheiro, exceto promessas vazias!

Afirma o Dr. Murdock, além disso, “Enrole sua expectativa em torno da semente do seu $ 1.000.”

Ouça amigo, só porque você é burro o suficiente para enviar a algum vigarista seu suado dinheiro não garante nada – a não ser ficar sem seus mil dólares! Sr. Murdock diz, então, em desespero para conseguir o seu dinheiro: “Não deixe que o sinal de ocupado do fone seja inimigo.” Sinceramente, sinal de ocupado, neste caso,  só pode ser o seu melhor amigo!

Dr Murdock, sutilmente, torce a Bíblia quando ele afirma: “A obediência retardada se torna desobediência”, em referência a dar ao seu ministério! Obediência atrasada a Deus é certamente um pecado, mas, Mike Murdock não é Deus, e Deus não nos ordenou a dar todo o dinheiro para o ministério de Murdock. Murdock usa psicologia, fazendo que as pessoas aceitam a ideia que Deus tenha de fato ordenado a doar US $ 1.000. Murdock nunca dá ao ouvinte a oportunidade de decidir por si mesmo, se eles devem ou não dar em primeiro lugar. 

Murdock afirma simplesmente: “A obediência retardada se tornar desobediência”. Com efeito, Murdock subconscientemente coloca a culpa em cima de suas vítimas por inferir que eles estão desobedecendo a Deus, se não enviar logo os $ 1.000 para o Ministério Mike Murdock. Isso é terrível para decência.

Mike Murdock ensina que para “quebrar a espinha da pobreza”, uma semente de necessidades ($ 1.000) deve ser semeada no seu ministério, e, em seguida, a colheita vai ocorrer. Murdock disse que iria orar a Deus para que três coisas aconteçam, e garantiu que iria acontecer, como resultado de alguém doando a semente $ 1.000:

1. Que Deus vai usar essa semente para agendar uma visita incomum do Espírito Santo para a sua casa. Estou pedindo a Deus para dar-lhe um ambiente familiar livre de estresse. Uma visita inusitada do Espírito Santo.
2. Um mentor financeiro para entrar em sua vida, que vai usar seus segredos para melhorar a sua vida, com a sabedoria financeira incomum.
3. Que Deus vai usar essa semente 1.000 dólares para reativar cada semente que você plantou dormente no passado. Deus vai usar essa semente de obediência hoje para dar vida nova ao seu futuro. E qualquer que seja aquilo que o diabo roubou de você no passado serão devolvidos sete vezes.

Que monte de mentiras! Mike Murdock não tem autoridade para dizer essas coisas. O Espírito Santo de Deus não está à venda. Murdock se parece muito com o Simão, que pensou que poderia comprar o poder de Deus com dinheiro (Atos 8:19-20).

Deus não é de aluguel! Observe como as três promessas de Mike Murdock são baseadas na ganância e cobiça pecaminosa. Como se atreve o Sr. Murdock transformar a casa de Deus em um covil de ladrões”, é esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que, eu mesmo já vi isso, diz o Senhor” (Jeremias 7 : 11). Murdock habilmente leva seu público longe para não imaginá-lo um ladrão, chamando a Satanás um ladrão em seu lugar.

Satanás certamente é um ladrão (João 10:10), mas ele tem muitos aprendizes trabalhando com ele, bem como está em 2 Coríntios 11:13-14. Mesmo uma mentira vigarista parece tão honesta quando contrastando-se a Satanás. Murdock está roubando o dinheiro de Deus.

De acordo com Murdock, o terceiro item em sua lista de oração é para que Deus forçar Satanás para dar a volta sete vezes tudo o que ele roubou de você. Parece bom, mas não há tal ensino na Palavra de Deus. É pecado e desonesto para Murdock, ou qualquer outra pessoa, fazer todos os tipos de garantias e promessas em nome de Deus, em troca de seu dinheiro. Existem promessas para dizimistas. As promessas são as que já existem. Ele não pode inventar promessas. Se Murdock é tão abençoado por Deus, e se apenas a metade do que ele ensina fosse verdade, então por que ele está, desesperadamente, tentando vitimizar pessoas para receber o dinheiro delas? Eu não posso acreditar que Murdock realmente disse que ele sentiu algo especial que vai do Espírito Santo para que as pessoas usem seus cartões de crédito. Se isso não é uma arma fumegante para provar que ele é um vigarista, então o que é?
Ouvimos essas táticas de alta pressão de vendas todos os dias de vigaristas e contra coisas do mundo pagão. Não deveríamos ouvir isso a partir de um professo “homem de Deus”. Mike Murdock não é um homem de Deus, mas sim, um ministro sinistro!



Eu, Pastor Charles Maciel Vieira, ainda estou usando esse meu tempo para postar algo que toda a igreja brasileira sabe.

Veja o próximo vídeo:





Quem tem influenciado o Pr.Silas malafaia???




"Mike Murdock no programa do Silas Malafaia: eu não queria servir um Deus que fazia as pessoas pobres" - Link: http://noticias.gospelmais.com.br/mike-murdock-nao-queria-servir-deus-fazia-pessoas-pobres-64778.html


Primeiro vamos para um video:


Agora um comentário de um pastor:



Agora o Pastor Silas Malafaia tem um vídeo em que desafia blogueiros, sites de notícias a bater de frente com ele, mediante sua pregação, e mostrar que o que prega está na Bíblia:




Quero somente que você veja esse vídeo de novo,
e me diga, em que parte Deus errou? ou foi o pastor Silas que errou? 
Claro que quem erra é o homem.


"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado".

Mateus 12:33-37




Nenhum comentário:

Postar um comentário