segunda-feira, 26 de maio de 2014

Na China, autoridades emitem ordem de fechamento e demolição do templo de mais uma igreja


As autoridades chinesas determinaram o fechamento e a demolição de outra igreja cristã por conta de seu tamanho e do símbolo da cruz.

Na China, um estado ateu e que condiciona a liberdade religiosa a um rígido controle do governo, muitos cristãos tem se negado a fazer parte das igrejas consideradas oficiais e iniciado a construção de templos independentes.

O jornal The Telegraph noticiou que a Igreja Xiaying Santo Amor, em Ningbo, uma cidade portuária de Zhejiang, foi condenada a fechar, e os fiéis dizem que as autoridades estão preocupadas com o crescimento do número de cristãos nos últimos anos.

O templo da igreja custou mais de US$ 4 milhões, e seus dez andares deverão ser demolidos apesar de o edifício ter todas as licenças de engenharia e funcionamento. O motivo da ordem de demolição seria uma cruz na fachada do templo, que teria sido considerada “muito clara, muito alta e muito grande”.

“Inicialmente as autoridades pediram que nós colocássemos [a cruz] na parede, e como nós nos recusamos, agora disseram que vão derrubar toda a igreja”, comentou um dos membros da igreja.

O último culto foi realizado em 11 de maio, e depois dessa data, os pertences da denominação foram retirados do local. Segundo os fiéis, o Partido Comunista está “com medo de que o cresça o número de cristãos no país, o que geraria conflitos com as suas políticas”.

Em abril deste ano, outro templo cristão recebeu ordem de demolição no país. A igreja Cristã Sanjiang reuniu milhares de fiéis numa tentativa de impedir a demolição, mas as autoridades foram em frente com seu plano.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário