segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mesmo sob intensa perseguição do Estado Islâmico, número de cristãos na Síria só cresce


A guerra civil na Síria transformou o país em um campo de perseguição aos cristãos. Até 2011, a nação era considerada uma das mais tranquilas para os seguidores de Jesus em locais onde os muçulmanos são maioria.

No entanto, os quatro anos de severas privações, mortes e ataques perpetrados pelo Estado Islâmico tem feito o número de cristãos no país subir.

A constatação foi feita pelo pastor Tom Doyle, vice-presidente para o Oriente Médio da ONG Ministério Global.

De acordo com informações do Christian Today, mais de 230 cristãos são considerados desaparecidos na Síria, enquanto outros 15 mil vivem sob risco de ataque iminente dos terroristas muçulmanos.

Para Doyle, porém, as ameaças e as mortes violentas que muitos sofreram, os cristãos no país se mantém firmes e comprometidos com a fé em Jesus, e têm, mesmo nessas condições, evangelizado pessoas que ainda não conhecem a mensagem da Bíblia.

O relato de Doyle está em um livro, onde ele reúne depoimentos de 10 missionários implantadores de igrejas no país. De acordo com o pastor, eles receberam uma oportunidade das autoridades de deixar o país em segurança, ou ficar e enfrentar o risco. Todos optaram por permanecer e ainda recrutaram outras 15 pessoas para serem treinadas e ficarem responsáveis por implantar mais igrejas, ampliando o trabalho.

“Estamos prontos para ficar, estamos dispostos a sofrer, nós estamos prontos para morrer aqui na Síria por Jesus”, disseram os missionários, segundo Doyle, que acrescenta: “Todos eles se comprometeram em comprar um pedaço de terra, para que no caso serem assassinados por terroristas, possam ser enterrados ali como mártires”.

O trabalho, dessa forma, continua a todo vapor e o pastor comemora o fato de que a equipe se mantém divulgando o Evangelho na Síria e enviando relatórios às entidades de apoio fora do país, compartilhando sobre os avanços e os testemunhos de novas conversões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário