quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ENCONTRARAM OS DESTROÇOS DO AVIÃO DESAPARECIDO EM MARÇO DE 2014 - Destroços encontrados na África pertenciam ao MH370 da Malaysia Airlines


Os resquícios de asas de Boeing 777 encontrados por um homem na semana passada são do MH370, voo da Malaysia Airlines que desapareceu em março de 2014. Quem confirma a informação é o primeiro ministro da Malásia, Najib Razak.

Em coletiva de imprensa feita nesta quarta-feira (5), o premiê confirmou não só que o destroço encontrado fazia parte do avião desaparecido, como também afirmou que as investigações sobre o desastre aumentarão na área. 

“Um time internacional formado apenas por experts no assunto confirmou com certeza que os destroços de aeronaves encontrados na Ilha Reunião pertecem aos MH370”, afirmou Razak durante a coletiva.

O ministro, porém, não confirmou com detalhes como houve a confirmação de que os pedaços de asa eram do avião em questão. Os destroços foram encontrados por um homem em Ilha Reunião, na costa africana, próxima ao Madagascar.

Familiares das vítimas já começam a se mexer em relação à nova descoberta. A maioria das pessoas do avião era da China e os familiares são representados por Zhang Qihuai. Segundo o advogado, mais de 30 famílias já concordaram em processar a empresa.


Relembre o caso

O voo MH370 da Malaysia Airlines, um Boeing 777-200, decolou de Kuala Lumpur na madrugada do dia 8 de março com 239 pessoas a bordo e deveria chegar a Pequim seis horas mais tarde. Quarenta minutos após a decolagem, o avião desapareceu subitamente das telas do radar.

As autoridades malaias asseguram que o aparelho mudou de rumo em uma "ação deliberada" para atravessar a Península de Malaca em direção contrária a seu trajeto inicial sem motivo aparente.

Segundo o grupo de especialistas que estuda o caso, o avião voou em direção ao sul do Índico com todas as pessoas a bordo inconscientes pela falta de oxigênio até ficar sem combustível e cair ao mar. Desde então não se encontrou nem sequer um pequeno pedaço da fuselagem da aeronave que confirme o acidente.

Segundo as investigações, o avião caiu em algum lugar das águas do sul do Oceano Índico.

Mala é achada em mesmo local de destroço de avião em ilha no Índico


Um comentário:

  1. Olá sou uma seguidora do seu blog e gosto muito de seus posts e ideias, acompanho seu blog sempre que posso, estou desenvolvendo um novo Blog sobre teologia e gostaria que desse uma olhada, http://pynua.blogspot.com

    ResponderExcluir