segunda-feira, 1 de junho de 2015

PALAVRA PURA, REFINADA SETE VEZES (SALMOS 12.6)



Na leitura da Bíblia, peço sua atenção para os seguintes cuidados:

1. Leia primeiro a Bíblia; depois, compreenda-a – A primeira tarefa é simples: simplesmente leia a Bíblia. Compreender vem depois.

Leia-a sempre. Leia-a muito. Leia-a sabendo que é inexaurí-vel. Gaste tempo com ela. Quanto mais tempo gastar com ela, mais riqueza vai tirar dela.

2. Leia a Bíblia sem pressa – Leia-a como se apreciasse a paisagem
numa viagem. Imagine que você vá do Rio de Janeiro a Vitória de carro. Você pode gastar seis horas ou doze. Você pode chegar logo e saborear a cidade. Você pode ir devagar e saborear as lindas paisagens de parte dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

3. Leia a Bíblia como tendo autoridade sobre você e não o contrário – Não imponha suas idéias a ela; deixe que Deus lhe imponha as ideias dele por meio da sua Palavra. Não leia a Bíblia para provar suas teses; leia a Bíblia para Deus mudar o seu coração. Leia a Bíblia para ela abrir, não para para fechar, a sua mente.

4. Leia a Bíblia com o desejo de conhecê-la – Leia a Bíblia para conhecê-la cada vez mais e de modo cada vez vez mais profundo. 

Não se contente com um conhecimento superficial a respeito do Deus revelado na Bíblia. Não se satisfaça com uma visão vaga do que a Bíblia diz.

5. Leia a Bíblia, procurando responder a cinco perguntas bem claras:

• O que o texto diz?
• O que significa o que o texto diz ?
• O que o texto me diz?
• O que o texto me diz é verdade?
• Que farei com que o texto me diz?

ISRAEL BELO DE AZEVEDO


Fonte: Revista da Bíblia 2T 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário