segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fox anuncia série sobre Lúcifer entediado com o inferno e vira alvo de protestos de cristãos


O canal Fox está sendo alvo de protestos e de uma petição pública contra sua nova série de TV, Lúcifer, que fala sobre o “rei do inferno” entediado de sua rotina e buscando uma nova forma de viver.

Os incomodados com a série criariam abaixo-assinados em sites como The American Family Association (“associação da família americana”) e One Million Moms (“um milhão de mães”), argumentando que o programa de ficção “descaracteriza satanás” e “zomba da Bíblia”.

A sinopse da série resume a narrativa dizendo que “Lúcifer Morningstar resolve abandonar o inferno para viver em Los Angeles, a cidade dos anjos, e abrir uma casa noturna chamada Lux”, de acordo com informações do Christian Post.

“A série retrata Lúcifer como um bom rapaz, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno”, reclama uma das petições contra a Fox, que planeja coloca-la no ar em 2016.

Até o final de maio, mais de 12 mil “mães preocupadas” já haviam assinado a petição no One Million Moms, enquanto outros 72 mil internautas haviam se manifestado através do The American Family Association.

“O programa descaracteriza Satanás, se afasta dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele, e retrata de maneira imprecisa as crenças da fé cristã”, acrescenta a petição. “Ao colocar esta série no ar, a Fox está desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia”, acreditam os manifestantes.

No trailer do episódio piloto, a Fox descreve o personagem Lúcifer como um homem “charmoso, carismático e diabolicamente belo”.

Com sotaque britânico, o diabo se empenha em ajudar uma investigadora do Departamento de Polícia de Los Angeles a encontrar os assassinos de de uma estrela pop na casa noturna Lux, usando sua habilidade de “extrair segredos das pessoas”. Nesse meio tempo, Lúcifer se apaixona pela detetive e precisa lidar com uma rebelião no inferno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário