sexta-feira, 12 de junho de 2015

Barco missionário leva evangelho a comunidades ribeirinhas da Amazônia


Projeto Ribeirinhos conta com a participação de líderes de diversas denominações, entre eles Nonay Foralskelse, do Ministração Criativa

O Projeto Ribeirinhos, liderado pelo pastor Paschoal Bilitardo, realiza no mês de junho um trabalho social e evangelístico junto às comunidades ribeirinhas da região do rio Amazonas. Os missionários, diversos líderes e obreiros de diferentes denominações, chegarão aos locais e comunidades por meio do barco Because of Jesus, pertencente ao pastor Marcos Cordeiro, que já atua na região há cerca de 10 anos.

Nonay Foralskelse, do ministério Ministrarão Criativa, que atuou no vídeo “Acharam que seria mais um pedido de esmola” foi convidado a fazer parte da empreitada. Para ele, a participação no empreendimento missionário foi uma opção natural.

“Cresci no meio missionário e sei da importância que um projeto como esse tem”, diz, e completa: “meu ministério é sobre evangelismo. Logo, meu chamado é espalhar as boas novas e evangelizar não só com os vídeos, ministrações e teatro, mas em todos os lugares possíveis”.

O pastor Bilitardo, que coordena o projeto Mudando o Mundo, contou que os objetivos são, além de evangelizar, fortalecer a fé dos cristãos já existentes por meio de discipulado e realizar um trabalho social oferecendo mantimentos, material didático e de higiene pessoal.

O Projeto Ribeirinhos já está em sua segunda etapa, pois a primeira ocorreu em 2014, quando houve uma excursão ao local para o reconhecimento territorial e estudos das necessidades da população local. “Desta vez o projeto tem um objetivo mais específico no trabalho sócio-evangelístico”, explica o pastor Bilitardo. Segundo ele, o plano é realizar visitas mais frequentes à região, estreitando o vínculo com a comunidade e fornecendo apoio espiritual e material.

Segundo o líder, as necessidades da comunidade local são de várias ordens. Além de falta de alimentos, vestuário e escolas, ele ressaltou a carência espiritual dos locais: “a grande maioria sofre uma enorme carência por um alimento espiritual, pela Palavra de Deus. Na última missão, haviam pessoas começavam a chorar só de nos ver chegando… Eles diziam que eram pessoas solitárias e que nem mesmo seus familiares os visitavam. Não precisava falar muito de Jesus para que essas pessoas tomassem a decisão de aceitá-lo e também de serem batizadas”, descreve.

O barco missionário percorrerá cerca de 300 quilômetros ao longo dos rios Amazonas e Curuá-Una, uma região inóspita e de difícil acesso. Muitos dos locais visitados só possibilitam o acesso por barco, já que as estradas locais são precárias e não possuem sinalização.

Doações

O ministério precisa de doações para a compra de 50 cestas básicas para os ribeirinhos. Cada uma custa R$ 60,00 e serão entregues às famílias nos locais a serem visitados. Para doações em dinheiro podem ser feitos depósitos na conta de Paschoal Vilela Bilitardo, banco Itaú, agência 0240, conta corrente, 63495-6. Mais informações podem ser obtidas pelo site mudandoomundo.com.br ou pelo WhatsApp (12) 981321821.


Nenhum comentário:

Postar um comentário