sexta-feira, 17 de abril de 2015

Igrejas reagem contra violência distribuindo exemplares da Bíblia para cada família da cidade


Um grupo de igrejas decidiu se unir numa ação evangelística bastante simbólica, e vai distribuir exemplares da Bíblia Sagrada para cada família da cidade de Marshalltown, no estado norte-americano de Iowa.

A ação, que será posta em prática no próximo sábado, 18 de abril, vai levar a Bíblia Sagrada para as 12 mil casas da cidade. O projeto, chamado “Hope 4 You-Hope 4 Iowa” (“Esperança para você, esperança para o estado de Iowa”, em tradução livre), foi montado e custeado por mais de 20 denominações.

De acordo com informações do Christian News Network, o projeto já distribuiu 10 mil exemplares do Novo Testamentos em inglês, 1.500 bíblias em espanhol e 100 no idioma birmanês, além de 500 exemplares com letras gigantes e versões em braile para pessoas com deficiência visual.

Um dos idealizadores do projeto, pastor Gerald Robison, da Primeira Igreja Batista da cidade, disse que originalmente a intenção era distribuir as bíblias através de sua congregação, porém os pastores de outras igrejas da cidade imediatamente expressaram interesse em aderir ao projeto quando a ideia foi apresentada numa reunião de pastores em janeiro.

Robison disse que o projeto teve como objetivo espantar algumas das “nuvens escuras de tristeza” que pairam sobre as comunidades. “Tinha havido um assassinato, uma tentativa de homicídio, um incêndio criminoso e uma morte a tiros em nossa área”, explicou o pastor.

“Com todas essas más notícias ao nosso redor, os pastores estavam orando sobre a cidade e vimos este projeto como uma forma de oferecer esperança”, acrescentou, lembrando que o esforço conjunto só foi possível por causa da crença mútua dos participantes de que “Jesus é a fonte da verdadeira esperança”.


O pastor afirmou que todos os envolvidos simplesmente queriam compartilhar essa esperança com a comunidade, que, segundo ele, precisava de uma dose a mais de fé: “É a oração dos pastores e membros das igrejas locais e as centenas de voluntários que juntos vão trazer a mensagem de esperança em Jesus Cristo para todos os lares em Marshalltown”, concluiu.

O custo de US$ 18 mil foi dividido entre as igrejas, que ofertaram conforme sua capacidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário