sábado, 19 de janeiro de 2019

NAMORO CRISTÃO - NAMORO EVANGÉLICO - NAMORO BLINDADO


O texto abaixo é do livro Namoro Blindado. Aconselhamos a aquisição. É muito sério esse momento da vida.

QUATRO MUDANÇAS

Para não se deixar enganar pelo coração bandido, é preciso que você implemente quatro mudanças:

1. Deixar de associar amor ao coração. Passe a associar amor com o cérebro, a inteligência. Quando você pensar em amor, pense em inteligência, não em sentimento. Entenda que sentimentos estão incluídos no amor, mas são apenas uma pequena parcela dele. Pensou em amor, pensou em inteligência.

2. Tirar as emoções do comando. O que dizem por aí, “ninguém manda no coração”, é mentira. Você pode mandar e desmandar no seu coração, determinar de quem ele vai gostar ou não. Decida: “Emoções não mandam em mim. Eu mando nelas”. Se você tomar decisões baseadas em suas emoções, terá sérios problemas. Pare de decidir pelo que sente, passe a decidir com inteligência. Você não precisa mendigar atenção, sufocar o parceiro, se desvalorizar, fazer ridículo porque suas emoções o induzem a isso.

3. Parar de seguir a multidão que segue o coração. O mundo inteiro ainda bebe dos licores do coração e, embriagado por eles, continua produzindo literatura, música, filmes e toda sorte de arte que promove um falso amor. Pode levar séculos até que as pessoas acordem para o que você está aprendendo aqui. Então pense por si mesmo e saia na frente. Não vá ingerindo dessa bebida só porque a maioria bebe dela. Questione os mitos e crenças populares sobre relacionamento.

4. Não seja ingênuo, e sim hábil no amor. O amor não simplesmente “acontece”. Ele é fruto de trabalho, aprendizado, observação e atitude. O que o cérebro faz de melhor é buscar soluções. Ele foi programado para isso. Há uma solução para sua dificuldade de encontrar alguém ou para seu problema de relacionamento. Senão, outros com o mesmo problema nunca teriam conseguido solucioná-lo. Em vez de sentar emburrado como uma criança, desenvolva as habilidades necessárias para resolver seu problema. (Nós vamos ajudá-lo nisso.)

Se você quer se proteger contra se casar com a pessoa errada e perder a pessoa certa quando encontrá-la, estas quatro mudanças são o princípio de um namoro blindado. Apenas o princípio.

A ideia não é ditar regras. Há casais felizes que deram certo apesar de terem tudo para dar errado e outros com tudo para dar certo que se divorciaram. O segredo está no que eles fizeram de certo ou de errado. Os que inicialmente sofreram, conseguiram se acertar a duras penas porque aprenderam a fazer as coisas certas. E os que perderam o casamento foi porque deixaram de fazê-las. O recado é: há o certo e o errado, e se quer ter mais chance de ser feliz, faça o certo agora e sempre.


Fonte: Namoro Blindado
Autores: Renato & Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário