sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

LIVROS "EVANGELICOS" NÃO RECOMENDADOS - NÃO COMPRE, TEM VENENO

Graça e Paz em Jesus, a todos os que recebem a Paz de Cristo!
(Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.)

Quero nesta postagem descrever uma lista de "medicações venenosas", que se forem bem ingeridas, provocarão a morte, a sua morte espiritual.

Vou te ensinar algo muito básico, primário, abc de escola, algo que até crianças compreendem:
Os tópicos 1º e 2º completam-se.

1º A Bíblia Sagrada
  • É totalmente inspirada por Deus, e não pelo homem. Escrita pela mão dos homens com a inspiração de Deus. (Não quero usar termos científicos, para que seja claro ao seu entendimento).
  • Se alguém não acredita em TODA Palavra de Deus como inspirada por Deus, então não use a Bíblia, pois a Bíblia não é um "pouquinho inspirada", ela é TODA Inspirada por Deus.
  • Não existem livros evangélicos no mesmo pé de igualdade da Bíblia. Não existem livros evangélicos com a mesma inspiração que a Bíblia. O Cânon Sagrado já está fechado. A Bíblia está completa e não precisa de acrescimos. 

2º A Doutrina sobre a Bíblia
  • Deus é o autor da Bíblia, a Palavra de Deus.  
  • Os livros apócrifos não tem inspiração de Deus, tem erros de historicidade, geografia, personagens, ensinamentos pagãos, e etc, e por isso não fazem parte do Cânon Sagrado.
  • Nenhuma revelação ou dom espiritual tem pé de igualdade com a Palavra de Deus.
  • A BÍBLIA ESTÁ ACIMA DE pastores, igrejas, ministérios, homens, profetas, apóstolos, bispos, semi-deuses, mitologias, editoras evangelicas, plantas sagradas, "visão de crescimento", e etc.
  •  O homem somente pode conhecer a Deus através da Palavra de Deus, a Bíblia.
  • Na Bíblia existe Texto Narrativo e texto Doutrinário. O Texto Doutrinário ensina uma Doutrina Bíblica, e o Texto Narrativo narra um acontecimento. Todo Texto Doutrinário do Antigo Testamento é valido, para hoje, à luz do Novo testamento. Se o Novo Testamento dá continuidade à doutrina do Antigo Testamento, então é valido, caso contrário, não tem continuidade. 
  • A Palavra de Deus (A Bíblia) é a base de sua vida de santificação.

3º Ensinamentos de HERESIAS dos tempos atuais
  • Orar ao Espírito Santo - Não está na Bíblia.
  • Conversar com o Espírito Santo - Não está na Bíblia. (Ache na Bíblia e mostre-me).
  • Conversar com anjo da guarda ("bater um papo") - Não está na Bíblia.
  • Determinar; Determinismo; Mandar por determinação através de palavras - Não está na Bíblia.
  • A Bíblia não ensina que "sua palavra", a palavra de algum irmão ou irmão tem poder. (A Bíblia é a Palavra de Deus com Poder).
  • O ensinamento que Deus é obrigado a te abençoar - Não está na Bíblia.
  • Exigir de Deus as bençãos, porque você tem sido fiel - Não está na Bíblia.
  • Dar sua casa para um "pastor" para alcançar a benção de Deus - Não está na Bíblia.
  • Dar o "seu melhor" - Não está na Bíblia (Jesus já deu o seu sangue por nós na cruz do calvário e isso é suficiente).
  • Alcance de bençãos materiais - Não está na Bíblia ( a Bíblia ensina que nossa parte é buscar o Reino de Deus e a sua justiça, e a segunda parte compete a Deus).
  • Campanha da Prosperidade - Não está na Bíblia.
  • Uma divina revelação fora da Bíblia - Não tem base bíblica.
  • Crentes Salvos em Jesus e com vida de Santificação não tem "demônio". (Somente pessoas descompromissadas com Deus e sua Palavra é que podem ficar "endemoniadas").
  • G12, MDA, e etc, não é "visão de Deus", é metodologia de crescimento - A heresia está em afirmar que é uma visão ou revelação de Deus, quando na verdade é "método" para ser aplicado.
  • O pastor de uma igreja não é infalível, mas é falível, pode errar.
  • Invocar o demônio para se manifestar no corpo de alguém - É espiritualismo, não está na Bíblia.
  • Revelações como algo em pé de igualdade com a Palavra de Deus - Isso é heresia, nenhuma revelação, profecia, visão tem o mesmo patamar da Palavra de Deus.
  • Fazer "regressão", é psicologia espíritualista 
  • Não existe na Bíblia um ensinamento claro e doutrinário que alguém deve determinar algo, ou amaldiçoar alguma doença ou o próprio "demo".
  • Ser pobre ou estar doente não é significado de estar no pecado ou ter a vida amarrada, pois tal ensinamento não tem base na Bíblia. 
  • e etc.

4º Sobre Deus
  • Deus é superior a qualquer coisa.
  • Você não é Deus (Com isso, podemos confirmar que: todo pastor ou líder religioso é falho, não é divino; nenhum pastor tem o direito de te amaldiçoar porque voce vai sair da igreja dele; todos tem de buscar a santificação).  
  • Deus sabe o que voce pensa, Deus sabe o que voce faz, Deus está presente em todo lugar.
  • Nenhuma criatura tem pé de igualdade para "brigar com Deus", e isso inclui a criatura chamada "inimigo de nossas almas", o diabo.
  • Você não manda e nunca vai mandar em Deus. Você não tem direito algum de exigir algo de Deus. 
  • Deus te abençoa se Ele quiser, e quando Ele quiser.

VAMOS À LISTA DAS HERESIAS:
CONSELHO DE UM HOMEM DE DEUS QUE ENSINA A PALAVRA DE DEUS: NÃO COMPRE ESSES LIVROS, TEM ALTO TEOR DE VENENO E HERESIA.

  
Mistura de cristianismo, com espiritismo, budismo e hinduísmo. Não indico ler outros livros desse autor.









Nos livros dessa autora está um dos maiores conteúdos hereticos e antibiblico já empreguinado no mundo evangelico. Essa "divina revelação" não está na Bíblia, está na autora. Não compre.






Bem vindo(a) ao caos da heresia, do veneno espiritual, do ensinamento antibiblico. Não compre. Se voce já leu isso e achou que era de Deus, jogue fora, e leia a Bíblia. Chega de aberrações espirituais.

Os livros desse autor não merecem estar tomando parte em sua alma.






Esses livros são uma desgraça para a vida de qualquer obreiro. Jogue fora. Não se baseie nunca em nenhum ensinamento desses livros ou outro livro dessa autora. É um veneno, e qualquer obreiro(a) vai acabar ensinando heresias ao corpo de Cristo.



Quando pensamos que toda heresia já está enunciada, temos esse livro do Mark. Não leia, não compre. Cuidado, jogue fora. Veneno.



Aconselho a ignorar e não comprar nenhum livro dessa autora. Está cheio de peçonha.


 


Quando toda heresia de ensinamentos e doutrinas errôneas não bastaram, vem o pacote dos EUA do sr.Mike Murdock. Não compre os livros desse autor. 



Aqui estão mais dois best-sellers de ensino herético no meio evangelico: O livro de Don Gosset e o livro do Pr.Jorge Linhares. Foi uma febre nos anos 90 e continuam a vender hoje e contaminam a fé de muita gente. Tem um veneno muito grave em seus conteúdos, e parece que um completa o outro nessa heresia. 






Os livros de Kenneth Hagin são um amontoado de heresias. Totalmente desaconselhado a compra de livros desse autor. Existe venenos de doutrina e erros teológicos. 



Mais um autor que não aconselho a compra de suas obras. Depois das heresias que já foram esplhadas pelo Brasil por causa dessa literatura, aconselho a jogar fora qualquer obra desse autor. 

E uma das grandes mães da heresia no Brasil:
Essa é a Bíblia que ensina que ser pobre é pecado. Heresia. Não compre essa Bíblia.
  Confira:


__________________

SOLUÇÃO: AGORA VOCÊ PODE PERGUNTAR: PASTOR, COMO EU ENTENDO ISSO??? AGORA VOU LHE PASSAR ALGUNS LIVROS PARA VOCÊ COMPRAR E NÃO TER DÚVIDA QUANTO AO QUE ESTÁ SENDO EXPLICADO, ENSINADO, E ACONSELHADO AQUI.

Super Crentes - Paulo Romeiro


Evangelhos que Paulo jamais pregaria - Ciro Sanches Zibordi

Erros que os pregadores devem evitar - Ciro Sanches Zibordi

Cristianismo em Crise - Hank Hanegraaff

Erros que os adoradores devem evitar - Ciro Sanches Zibordi

Erros Escatológicos que os pregadores devem evitar - Ciro Sanches Zibordi

Evangelicos em crise - Paulo Romeiro

Mais Erros que os pregadores devem evitar - Ciro Sanches Zibordi


O que estão fazendo com a Igreja - Augustus Nicodemus

EXCELENTE LIMPEZA PARA SUA ALMA E SEU MINISTÉRIO, PORQUE O RESTO JÁ ESTÁ CONTAMINADO COM A HERESIA DOS LIVROS QUE VOCÊ DEVE JOGAR FORA.


Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.


5 comentários:

  1. DO BENNY HINN FALTOU TOCOU-ME (NÃO TIVE SACO PARA LÊ-LO - PAREI).QUANTO A BOM-DIA ESPÍRITO SANTO TEM ALGO BOM QUE DÁ PARA EXTRAIR: TRECHOS BÍBLICOS FALANDO SOBRE A TRINDADE, DESCONHECIDOS PARA NÓS NOS DIAS ATUAIS - E ISSO DO MEIO DO LIVRO EM DIANTE... LI "ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS" HÁ UNS 12 ANOS ATRÁS. MINHA ESPOSA GANHOU O "HÁ PODER EM SUAS PALAVRAS" QUANDO MUDOU DE ESTADO. APROVEI O PENSAMENTO DO SANCHES QUANDO LI "ERRO QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR" 1 E 2 (APESAR DE EU ACHAR QUE ELE É UM MAURICINHO GOSPEL). QUANTO AO LIVRO DO AUGUSTO NICODEMOS TENHO MAIS AINDA NÃO LI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mano Teólogo Fernando, agradeço por seu comentário. Concordo contigo quanto ao "novismo" do Sanches. Todo livro tem algo aproveitável, porém a grande precariedade está no intimo dos neófitos que precisam de um alimento saudável, mas acabam se alimentando de "lixo" herético. Nós sabemos separar se tem a lagarta na folha do alface, já os novos e desesperados comem do jeito que vier.

      Excluir
  2. ......A EXPRESSÃO DO SITE: "VENENO", "NÃO LEIA ESTES LIVROS" E "JOGUE FORA", são opiniões particulares de homens e não das Escrituras Sagradas.

    O apóstolo Paulo disse: "EXAMINAI TUDO E RETENDE O QUE É BOM". Devemos ler de tudo e guardar o que é bom. Se na opinião dos responsáveis por este site, SÓ A VISÃO DELES ESTÁ CERTA E DEFENDIDA, isso também é HERESIA !!!

    *** NENHUM CRISTÃO PODE PROIBIR OUTRO DE LER LIVROS CRISTÃOS.......ISSO NÃO EXISTE!

    *** TODO CRISTÃO É LIVRE PARA LER QUALQUER LIVRO DE QUALQUER AUTOR CRISTÃO; SEM NENHUM PROBLEMA!

    ...........

    CONDENAR DIVERSOS AUTORES CRISTÃOS, ACHO ANTI-BÍBLICO, PORQUE NÃO IMPORTA O QUE ESCREVAM, QUEM NOS SALVA É O SENHOR JESUS CRISTO E NÃO ESCRITORES !!!

    ****** QUER ESTEJAM CERTOS OU ERRADOS, NENHUM ESCRITOR TEM PODER PARA SALVAR OU CONDENAR UM CRISTÃO !!!

    .................

    COM JESUS SOMOS LIVRES PARA EXAMINARMOS DE TUDO!
    .
    .
    NO PASSADO A IGREJA CATÓLICA PROIBIA A LEITURA BÍBLICA....HOJE PARECE QUE ALGUNS EVANGÉLICOS ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA, PROIBINDO A LEITURA BÍBLICA, SÓ PORQUE ELES "JULGAM-SE DONOS DA "VERDADE"......

    NÃO HÁ PROIBIÇÕES COM RELAÇÃO A LITERATURA. CADA CRISTÃO LÊ O LIVRO QUE BEM QUISER !!!
    .
    .
    ESSA É A MINHA OPINIÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reverendo Junior Silva, Graça e Paz em Jesus seja contigo. Agradeço pelo seu comentário.

      Existem níveis de conhecimento, e uma pessoa que vai ler um livro "evangelico" com base espiritualista, caso não tenha estrutura, irá ser envenenada. Creio que o irmão não leu a postagem toda e os comentários, senão entenderia. Também foi postado livros (para serem comprados, adquiridos) para entenderem melhor a explicação da postagem.

      Houve um equívoco da parte do irmão a respeito da palavra "heresia" e "anti-bíblico", e também "donos da verdade". Caso o irmão tenha um dicionário teológico, aprenderá que a postagem não se enquadra em seu argumento, que aliás tem aparencia falaciosa.

      Está faltando Homens de Deus, de verdade, que falem a verdade, que tenham coragem de mostrar a cara, de expressar a verdade, de falar que tal conteúdo é "veneno", "não leia", "jogue fora", porque o que mais tem nessa Terra é gente sem coragem, mas aqui tem conteúdo de Deus e coragem de homem de Deus. Não existe um "romanismo evangélico" aqui. Existe Apologética. Goste quem gostar.

      Quanto ao mais, saúde, conhecimento em Jesus, e que Deus continue abençoando sua família. Graça e Paz em Jesus.


      Pr. Charles Maciel Vieira, D.Th.

      Excluir