sábado, 5 de dezembro de 2015

Ator Dwayne Johnson, o “The Rock”, revela que a fé o ajudou a superar a depressão


O ator Dwayne Johnson, conhecido como “The Rock”, recentemente concedeu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey falando sobre a importância que a fé teve em sua vida em momentos difíceis.

No programa Master Class, Johnson contou que a fé foi sua ferramenta fundamental para superar uma fase de depressão pela qual passou anos atrás.

“Segure-se nessa qualidade fundamental que é a fé. Tenha fé”, disse Johnson. “E, do outro lado de sua dor haverá algo bom”, acrescentou, segundo informações do Charisma News.

Segundo o ator, sua fé o ajudou a fazer escolhas certas nos tempos de atleta, quando jogou futebol americano e lutou wrestling.

Essa não foi a primeira vez que “The Rock” falou sobre sua fé. Em uma entrevista ao Gospel Herald, ele relatou que enumera e testemunha, diariamente, as bênçãos que recebe: “Eu tenho a minha própria relação especial com Deus, você sabe, e eu certamente, me sinto muito abençoado. Eu conto minhas bênçãos, todos os dias”, afirmou, na ocasião.

Dwayne Johnson tem uma carreira em Hollywood considerada em ascensão, com bons resultados de bilheteria dos filmes que faz e conquistando papéis protagonistas em grandes produções, como, por exemplo, no filme Hércules.

Depressão
Essa é uma doença silenciosa que pode levar à morte, e muitas vezes, as pessoas que sofrem desse mal são incompreendidas.

Em 2012, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo sobre o tema, destacando que “a depressão é uma doença séria que, especialmente nas últimas décadas, tem atingido pessoas de todas as idades, classes sociais, religiões, sendo considerada um mal do século 21 […] e pode levar o indivíduo a um estado de agonia e melancolia profundas, e até ao suicídio”.


Pregando contra o preconceito que existe na sociedade e especialmente no meio evangélico, Malafaia destacou que “um dos principais motivos de as pessoas deprimidas terem receio de procurar algum tipo de ajuda é o fato de temerem ser estigmatizadas pela família, pelos amigos ou colegas de trabalho, que por falta de informação, costumam confundir depressão com frescura, preguiça, desmotivação e incapacidade de lutar pela vida, ou problemas espirituais”.

No texto, o pastor recomendou a consulta a especialistas: “Toda pessoa com bom senso sabe que regularmente deve consultar médicos, fazer exames e check-ups de saúde, e buscar aconselhamento com um neurologista, psiquiatra, psicólogo, se perceber que necessita de um tratamento terapêutico e medicamentoso. Não há nada de vergonhoso nisso; ao contrário, quanto antes ela identificar o problema e buscar uma solução, mais rápido será a saída do túnel escuro da depressão”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário