sábado, 3 de outubro de 2015

QUANDO A ARTE CÊNICA TRANSFORMA-SE EM ARMA DE COMBATE CONTRA O MAL

  
  A polêmica está sempre no ar. Há várias situações que são tão "pecaminosas" externamente, que Jesus teve o trabalho teológico de trazer a correção e santificação para o âmago da interioridade humana. O pecado do "adultério", para os homens da lei, somente se for consumado o pecado. O pecado do "adultério", para Jesus O Cristo, "somente de olhar para uma mulher com intenção impura, já cometeu adultério com ela". Então, tanto quem formaliza quanto quem teoriza, tem de ser disciplinado pela igreja instituição. Não estou falando do Corpo de Cristo, estou me referindo às variadas denominações, tanto históricas quanto "novas".

  O que são "artes cênicas"?  Resposta: As Artes Cênicas são o conjunto de técnicas utilizadas para criação, direção, montagem e interpretação de espetáculos. O profissional utiliza os movimentos corporais e voz para desenvolver e representar personagens que transmitem uma história, ideias ou sentimentos para o público.

  Já existe muita gente para nos fazer chorar, e agora somente estão usando algo que já existe desde antes da idade média, para evangelizar o pessoal não-crente, e levar um pouco de alegria junto com a Palavra de Deus para um povo que chora por dentro e por fora.

  O que é "paganismo"? Resposta: Religião em que se cultuam muitos deuses; etnicismo, gentilidade, gentilismo, politeísmo. O paganismo cultua à deusa-mãe e suas variações politeístas (vários deuses). 

  Estão dizendo que a Arte Cênica é do "paganismo". Surgiu algumas indagações em minha cabeça: Nossas liturgias (cerimoniais) de culto são bíblicas? Nossas coreografias são bíblicas? Nossos ministérios ostensivos e individualistas são bíblicos? Luzes, fumaças, e peças teatrais na "igreja", tem base bíblica? O povo "crente" gritando e ovacionando durante um "show" de um astro gospel é bíblico? Nosso rol de membros, de nossas igrejas, equivalem ao Livro da Vida? Nossa "santidade" está no vestuário ou indumentária que usamos? A melodia de nossos hinários vem de onde? Confirmo a você que muita coisa vem de fontes "mundanas", por assim se dizer. Nossas reuniões com suas normas parlamentares, vem de onde?

  Quero deixar claro, que cada pessoa tem um chamado de Deus no Campo Missionário, e que há espaço para todos. Eu sou Pastor, Teólogo, Professor de Teologia (ensino pessoas a não negociarem sua fé em Jesus. Pode apertar o gatilho na cabeça, puxa o "cão", pode usar a faca cega de cortar pão no pescoço, tenho um exército que não nega a Jesus), sou Capelão, estou escrevendo livros (em breve sai), tenho minha biblioteca teológica pessoal, tenho um skate profissional, tenho meus bonés personalizados, tenho meu cordão de prata grosso com crucifixo (deixo avisado que não uso o cordão, sou cafona para isso, e vai que vem um capiroto agarrado nele?), tenho minhas limitações de saúde. Tem gente do Rap, do Funk, missionários que falam a língua da "malandragem", pois o campo é muito amplo, levam vidas a Jesus através da Palavra de Deus, usando suas artes.  

  A Arte Cênica, senhores, consiste em usar o humor na rua, e falar de coisa séria, e obter resultados para o Reino de Deus. Nessa hora não tem tradicional e nem mesmo pentecostal, tem de ter coragem para fazer o evangelismo missionário. Pintam as caras, põe nariz de palhaço, mas a Missão é seríssima,  pois eles se preparam para isso, espiritualmente e psicológicamente, pois não é uma brincadeira. Quanto a mim, Pastor Charles, minha "arte" é outra, mas para uma grande multidão de jovens e manos, fazer arte cênica na rua, dançar na rua, e com isso anunciar Jesus ao mundo, eu os parabenizo. Vocês estão de parabéns. Continuem combatendo o mal com o bem, usando o evangelho, usando os métodos que Deus permitiu a vocês aprenderem para anunciar JESUS ao mundo perdido.

  "Já estou envolvido, se você pular terei que pular também" (Filme Titanic)


Fonte das Fotografias:   http://jocumkickoff2014.blogspot.com.br/2014/06/38-jocum-kickoff-em-curitiba.html

2 comentários: